Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Resultado do ProUni já está disponível

Os candidatos selecionados têm até o dia 10 de julho para se apresentarem na instituição de ensino onde foram aprovados com a documentação exigida.

Por Caderno Educação

02/07/2018 às 09h56- Atualizada 02/07/2018 às 10h05

Já está disponível a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada de seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2018. O resultado pode ser conferido na página oficial do ProUni. Nesta segunda edição do ano, foram disponibilizadas 174.289 vagas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino

Os estudantes selecionados têm até o dia 10 de julho, terça-feira, para  ir à instituição de ensino para a qual foi aprovado e apresentar os  documentos que comprovem as informações preenchidas na ficha de inscrição.

Encontre sua bolsa de estudos

O candidato que está tentando uma bolsa integral, deve comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo. Já aquele que se inscreveu para conseguir uma bolsa parcial de 50% deve comprovar uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Caso a pessoa não tenha condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade, pode-se utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fique ligado! O estudante que perder o prazo ou não se apresentar na instituição de ensino com a documentação correta estará automaticamente fora desta segunda edição do ProUNI de 2018.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Cronograma ProUni 2018.2

Cronograma ProUni

Leia também:

Como funciona o ProUni?

Sisu: confira os aprovados para o 2º semestre

Fies aumenta limite de mensalidade para financiamento

Você não foi aprovado no ProUni?

Se você não for aprovado em nenhuma das duas chamadas, não se desespere. Você ainda pode conseguir entrar na faculdade pelo Tô de Bolsa.

O Tô de Bolsa é um programa de bolsas de estudo que traz descontos de até 60% nas mensalidades do curso que você escolher, sem a necessidade de renovação do financiamento.  Aproveite o segundo semestre e garanta a sua bolsa. Quer saber mais? Clique aqui e comece a estudar já!

Sugira uma pauta!

Qual assunto você gostaria de ler mais aqui? No que mais tem dúvidas? O Caderno do Enem quer saber sobre quais outros temas podemos escrever que irão ajudar nos seus estudos. Mande a sua sugestão de pauta para [email protected].

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia