Tópicos em alta: polícia / crise fiscal / campeonato mineiro

Estética funciona?

Por Saliza Serodio

22/10/2018 às 18h27 - Atualizada 22/10/2018 às 18h27

Hoje vou falar de uma pergunta clássica: estética funciona? Bem, constantemente sou questionada sobre isso. E sempre devolvo com a seguinte pergunta: estou no mercado há dez anos, inúmeros clientes fidelizados, você acha mesmo que pessoas me manteriam no mercado tanto tempo se estética não funcionasse?

Contudo, hoje, quero ir um pouco além nessa dúvida e perguntar: o que é estética para você?

Estética, sobre minha percepção, é um conjunto de práticas capazes de evidenciar sua beleza. Para muitas pessoas a estética também é a porta de entrada para uma vida mais saudável.

Me atrevo a dizer que a estética, quando gera resultado, coloca em evidência um combustível fundamental para uma vida feliz: autoestima!

Mas, vejam bem, eu falei de estética quando gera resultado, pois assim como todas as outras coisas da vida, se não nos traz benefícios, são apenas gastos com os quais nos frustramos, não é mesmo?

Então, vamos entender como parar de gastar dinheiro e começar a investir em resultados?!

Primeiro, estética não é moda, estética bem feita tem que ter entendimento de organismo, saber o que funciona ou não, tem que ter estudo de caso, ou seja, não dá para falar que a estética se baseia somente no lançamento da última tecnologia e sair oferecendo essa inovação a todos que procuram.

A estética que eu acredito é igual alimentação saudável: nem tudo que é bom é bom para todo mundo.

Se isso não for respeitado, vira apenas uma modinha que logo passa deixando para trás um bando de gente que senta à minha frente em uma avaliação e fala exatamente assim: “só serviu para gastar dinheiro” ou “o que eu investi é infinitamente maior do que o resultado proporcionado”, isso já aconteceu com você?

Como investir em uma estética que gera resultado?

O conteúdo continua após o anúncio

Bom, primeiramente vou falar como busco profissionais de uma maneira em geral: para mim, um bom profissional é aquele que anda sobre o que fala. Para mim, não serve aquele ditado “casa de ferreiro e espeto de pau”.

Sendo bem específica na estética, eu acho que a forma como o profissional busca entender as suas necessidades, deve ser muito observada e avaliada. Entendo que, dessa maneira, ele terá maior chances de acertar e gerar seus resultados.

Avaliação: um dos principais elementos para bons resultados. Foto: aquivo

Outra coisa que é preciso levar em conta é a capacidade do profissional em te oferecer tratamentos variados. Seu organismo é constituído em diversidade, temos partes mais sólidas, mais líquidas, mais densas, mais fluidas e, na hora de tratar, é preciso atentar-se a isso também.

Agora, uma coisa que não acredito são em tratamentos instantâneos, aqueles milagrosos, sabe?

Se você demora um tempo para chegar num corpo com maior acúmulo de gordura, mais inflamado, portanto, com maior tendência a inchaço e celulites dentre outros fatores, como pode acreditar que em uma sessão tudo estará resolvido?

E, olhem só, estou falando de um resultado que deve ser construído sessão após sessão, e não de uma drenagem, por exemplo, que funciona MUITO e é rapidamente perceptível, porém seu efeito não dura mais do que horas e logo é necessário agendar sua próxima sessão.

Isso confirma o que eu disse anteriormente. Estética não é um tratamento instantâneo, é algo que você insere na vida e quando descobre os resultados não quer mais parar.

E para ser algo que você consiga incorporar em sua rotina de vida, é necessário saber avaliar um quesito importantíssimo: relação custo X benefício. Mas isso já é outra pauta, não é mesmo?

Minha mensagem final é: cuide daquilo que você possui de mais precioso: seu corpo! Viva com um combustível que potencializa conquistas: autoestima. E conte com a estética que gera resultado para alcançar tudo isso! Acesse agora o site da Corpo S/A e e seja você o seu maior projeto!

Até a próxima!

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia