Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / blogs e colunas / obituário / polícia

Alimentação balanceada: foco e determinação

Para a boa alimentação é essencial que tenhamos equilíbrio de nutrientes. Separamos receitas simples para que sua rotina seja cheia de saúde.

Por Saliza Serodio

16/10/2020 às 10h40 - Atualizada 16/10/2020 às 10h45

Você tem uma boa alimentação? Em primeiro lugar, o que você chama de boa alimentação? Para uma boa alimentação devemos ter equilíbrio, em outras palavras, devemos consumir todos os nutrientes necessários para que possamos nos manter saudáveis.

Muitas vezes arrumamos desculpas e fugimos da alimentação capaz de nos nutrir e optamos por uma alimentação apenas por prazer momentâneo. Logo nos arrependemos e sentimos que não é possível, que uma boa alimentação demanda muito tempo e trabalho.

Vim aqui te contar que não é bem assim. Portanto, para que você tenha uma alimentação nutritiva e saudável basta tirar uns minutinhos por semana para se organizar. Acima de tudo, receitas rápidas e completas salvam nosso dia a dia! Dessa forma ficamos alimentadas, sem fome e com foco, nada vai nos fazer escolher o prazer momentâneo e sim aquele que terá reflexo por toda nossa vida.

Hoje quero te ajudar! E, para isso, pedi ajuda para a nutricionista Amanda Castro e ela separou receitas fáceis e, certamente, nutritivas para nos mantermos no foco e orgulhosas de nós mesmas.

Confere aí:

1 – Crepioca:

Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres de sopa de tapioca.

Modo de preparo: misture o ovo e a tapioca até virar uma massa homogênea. Em seguida, adicione os temperos que desejar. Depois coloque numa frigideira untada com azeite. Espere dourar uma parte e vire. Pode ser recheada com queijo, frango desfiado, ou atum.

2- Smoothie de Morango proteico:

Ingredientes: 5 morangos, 3 colheres de sopa de abacate, 1 scoop de Whey Protein sem sabor ou de baunilha, 1 copo de água, Stevia ou Xilitol (opcional).

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

3- Suco Verde Detox:

Ingredientes: 1 folha de couve, suco de ½ limão, 1 maçã vermelha sem casca, 150 ml de água de coco, 1 colher de chá de gengibre em pó.

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Beber sem adoçar com açúcar e de preferência sem coar.

4 – Panqueca de banana:

Ingredientes: 1 banana amassada, 2 colheres de sopa de aveia em flocos, 1 ovo, canela a gosto.

O conteúdo continua após o anúncio

Modo de preparo: Bata o ovo e misture todos os ingredientes. Despeje a massa em uma frigideira antiaderente untada com óleo de coco e tampe. Quando estiver dourado, vire. Você pode rechear com pasta de amendoim ou frutas.

5- Saladão Mix:

Ingredientes: 1 punhado de rúcula, 1 punhado de agrião, 1/2 cenoura pequena ralada, 5 tomates cereja, 1 punhado de repolho roxo, 1 punhado de alface, 1 fruta, manga por exemplo, 30g de queijo parmesão fatiado, 2 ovos cozidos, 1 colher de sobremesa de azeite de oliva extra virgem.

Modo de preparo: Pique os ingredientes e misture.

6 – Pão de queijo fit de inhame:

Ingredientes: 500g de inhame ralado em ralo médio, 250g de polvilho azedo, 250g de polvilho doce, 1 ovo, 50ml de óleo de coco.

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes até conseguir uma massa homogênea. Você deve deixar descansar alguns minutos e depois enrolar os bolinhos e congelar. Asse apenas o que for consumir. Rende em média 30 pãezinhos.

7 – Bolo  integral de cenoura:

Ingredientes: 3 Xícaras de farinha integral, 3 ovos, ½ Xícara de óleo de coco, 2 cenouras médias cortadas em rodelas, 1 e ½ xícara de leite, 1 xícara de açúcar demerara, 1 colher de sopa rasa de fermento.

Cobertura: ½ barra de chocolate 70% cacau, 2 colheres de sopa de creme de leite.

Modo de preparo: Bata no liquidificador o açúcar demerara, óleo, ovos e as cenouras picadas ou raladas. Coloque a farinha integral em uma tigela. Acrescente o creme batido no liquidificador e mexa com uma colher até ficar homogêneo. Coloque em uma forma de assar untada com óleo de coco e leve ao forno por 30 minutos aproximadamente.

Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria ou forno microondas e coloque o creme de leite light para formar uma ganache. Por fim, cubra o bolo quando estiver assado.

 

Gostou? Depois disso não tem mais desculpas.

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia