Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Melhore sua postura no trabalho e diminua as dores no corpo

Por Saliza Serodio

16/04/2018 às 23h00 - Atualizada 18/04/2018 às 14h48

Olá!

Se você trabalha sentado, tem grandes chances de sua postura não estar correta. Quando você chega em casa, pode sentir dores nas costas, no pescoço, talvez até nas pernas. Elas podem derivar de uma postura errada durante as horas que você passa trabalhando. Saiba que essas dores podem diminuir apenas com uma mudança na postura.

Esse assunto tem se tornado muito importante, tanto que, atualmente, várias empresas possuem profissionais de massagem, justamente para aliviar as tensões causadas pelas posturas erradas.

Preste atenção em algumas dicas que podem melhorar sua postura durante o horário de trabalho: 

O conteúdo continua após o anúncio
  • Exercite ombros e peito

Fazer alguns exercícios para relaxar os ombros e os músculos do peito pode ajudar bastante quando a tensão de uma posição inconveniente bater. Um exercício que pode ajudar é colocar as costas em uma parede com as pernas afastadas, braços abertos e esticados. Levante e abaixe os braços lentamente por 15 vezes.

  • Evite cruzar as pernas

Uma dica importante para quem trabalha sentado é não cruzar as pernas e manter os pés no chão. Caso você não esteja confortável com os dois pés no chão, use um apoio para os pés. Não se preocupe: você encontra esse produto facilmente pela internet. Caso não queira investir nesse suporte, utilize livros velhos ou uma caixa de madeira mais baixa.

Confira AQUI mais dicas sobre como manter uma boa postura no trabalho.

Me segue nas redes:  Facebook / Instagram 

Sigam a Corpo S/A também: Facebook / Instagram / Site 

Até a próxima!

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia