Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Vestido longo para casamento de dia: saiba como escolher a sua peça

Quer apostar em um vestido longo para casamento de dia? Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a sua peça com cuidado e elegância.

Por Carol Neves e Marcela Menezes

08/12/2018 às 09h30 - Atualizada 05/12/2018 às 18h37

Festas de casamento durante o dia são cheias de possibilidades. Nessas ocasiões dá para usar vestidos curtos ou longos, lisos ou estampados. Além disso, essas peças podem aparecer em cores mais claras e alegres, e em tecidos mais leves. Mas se você quer ficar elegante e apostar em um vestido longo para um casamento de dia, separamos algumas dicas para te ajudar.

 

Fique atenta ao horário da celebração

 

Casamentos durante o dia podem acontecer de manhã, à tarde ou próximo ao pôr do sol, o que faz com que cada ocasião peça uma estilo e modelo diferente. Celebrações pela manhã, por exemplo, pedem vestidos mais lisos, ajustados e leves. Normalmente esses casamentos acontecem em lugares abertos e com muita luz, então são perfeitos para peças mais delicadas e claras. Vale a pena também investir em vestidos estampados, como os florais.

 

vestido-longo-para-casamento-de-dia

vestido-longo-para-casamento-de-dia

Para as festas que acontecem no final da tarde e que acabam se estendendo pela noite, o ideal é apostar em tecidos leves e fluidos. Nesses casos os vestidos podem ser mais elaborados e conter brilhos, bordados, pedras delicadas e outros detalhes que farão a diferença no look.

Mas atenção: é importante não exagerar para não pesar o visual, ok? Por mais que a festa se estenda pela noite, a parte principal da cerimônia irá acontecer durante o dia.  

 

vestido-longo-para-casamento-de-dia

vestido-longo-para-casamento-de-dia

Saber o local do casamento também faz a diferença na hora de escolher o vestido

 

Outro ponto importante a ser levado em consideração na hora de escolher o vestido longo para casamento de dia é o local da cerimônia e da festa. Se você foi convidada para um casamento na praia, pode optar por vestidos longos que misturam elegância e conforto. As cores e tons claros também são as melhores opções para essas celebrações. Se você preferir, pode escolher estampas suaves e delicadas, casando perfeitamente com o momento.

O conteúdo continua após o anúncio

vestido-longo-para-casamento-de-dia-12

vestido-longo-para-casamento-de-dia

vestido-longo-para-casamento-de-dia-12

vestido-longo-para-casamento-de-dia-12

A regra do menos é mais também é válida para celebrações religiosas ou mesmo em lugares fechados. O importante é ter em mente que casamentos durante o dia pedem looks leves e sem exageros!

 

Saber escolher a cor do vestido longo para casamento de dia é muito importante

 

Para escolher a cor do vestido longo para casamento de dia é bem simples. Basta seguir uma regra bem básica. Quanto mais cedo for a celebração, mais clara a peça pode ser. Quer um exemplo? Casamentos pela manhã pedem cores como o rosé, o  coral e o azul.

 

vestido-longo-para-casamento-de-dia

vestido-longo-para-casamento-de-dia

Já nas celebrações ao final da tarde, os vestidos podem ter cores mais fechadas. As estações do ano também fazem muita diferença. Casamentos no verão sempre pedem tons mais alegres, já aqueles durante o outono e o inverno podem ter tons mais sóbrios e fechados.

vestido-longo-para-casamento-de-dia

vestido-longo-para-casamento-de-dia

Onde você vai encontrar todas essas opções? É claro que o melhor lugar para alugar e comprar o vestido longo para casamento de dia é no Do Meu Closet Pro Seu. Basta se jogar, pesquisar bastante e encontrar o seu vestido!

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia