O despojado é o novo luxo
Marcas de luxo começam suas mudanças no mercado atual
Com o novo cenário mundial todos os setores repensam suas estratégias e na moda não é diferente. As marcas começam a estudar novas estratégias, ideias e sugestões para o consumidor cada vez mais exigente.
Nas tendências temos cada vez mais peças despojadas, coloridas e cheias de energia nova.
Mais do que nunca temos as bolsas como peça-chave das produções. Elas podem dar graça e sofisticação. Dependendo da sua mensagem que deseja passar.
Elas ganharam vários acessórios como as minibags, lenços e detalhes super diferentes.
E o mesmo vale para os acessórios, lenços, presilhas e arcos, que ganham espaço. Os acessórios valem sim, como colares, brincos, anéis… mas os acessórios para cabelos e cabeça disparam na preferência.
Chapéus em tecido, conhecidos como buckets hats, arcos bem exagerados e acolchoados, minibags e acessórios cada vez mais diferentes e cheios de bossa.
Sapatos pesados, com saltos tratorados também dividem a cena com sandálias mais leves com pelos e acolchoadas.
As mudanças são muitas e outra delas também é o foco no sustentável.
Mas é importante ressaltar que essas mudanças não dependem somente das marcas de luxo, mas também de todas. A indústria têxtil é uma das que mais poluem, então todo cuidado ainda é pouco. E claro, buscamos também a conscientização dos consumidores. Afinal, esses são a ponta do iceberg. Podendo sim escolher de onde consumir e cada vez mais conscientes.
Separei algumas mudanças que já estão acontecendo em algumas marcas do mercado de luxo.
A primeira delas, a redução de carbono, já deixando no mercado peças tidas como “carbon free”. O uso e substituição com materiais reciclados.
Uso de materiais orgânicos e naturais também já são prioridades em algumas marcas de luxo.
Algumas inclusive, já encerraram sua produção com pele animal.
E por fim, foco total na moda circular. Ou seja, cada vez mais boas iniciativas ganham o mercado e o encanto dos consumidores.
Precisamos sim seguir tendência no intuito de agradar consumidores, mas também incluir boas práticas nesses lançamentos.
E tendo esse fio em comum alcançamos o sucesso!
Vamos juntos?!
Ficha técnica:
Fotos: Camilla Villas
Peça: Prada Village Mall