Grávida pode correr?


Por Jeanne Carvalho

23/11/2023 às 07h40

Exercícios traz bem-estar à gestante e ao bebê. Exercitar-se regularmente é o ideal mas nem todas as atividades são recomendadas para gestantes.

A corrida é uma dessas atividades que a gestante deve evitar devido a alguns pontos importantes.

A corrida é uma atividade de impacto que traciona muito o corpo e  pode causar desequilíbrios nos ligamentos uterinos, além disso, a corrida pode envolver em queda.

Correr envolve movimentos repetitivos de impacto que podem colocar pressão nos músculos abdominais. Essa pressão aumenta a separação dos músculos da região e piora a diástase. A diástase abdominal é uma separação entre os músculos retos do abdomem que ocorre durante a gravidez devido ao crescimento do útero. A prática de corrida durante a gestação pode agravar a diástase de diferentes maneiras.

Portanto, minha recomendação é que se evite correr durante a gravidez.

Mesmo no início da gravidez, é preciso que a gestante mantenha uma rotina diária de atividades que trabalhe em direção a um corpo equilibrado, que aumenta o conforto e promova uma preparação eficaz para um parto mais fácil.

A pelve abre melhor quando mantida móvel e simétrica e a gestante deve fazer atividades para essa finalidade.

Quer fazer os melhores exercícios para sua gravidez e parto??

Então acesse o site www.neonascer.com.br e agenda agora sua consulta.

Siga meu instagram @jeannegcarvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.