Samba, Batucada, boa comida e cerveja gelada. Confira a boa do finds

Dois eventos com Samba, Batucada, boa comida e cerveja gelada prometem agitar o fim de semana em Juiz de Fora.


Por Claudia Figueiredo

01/02/2019 às 12h34

 

Siga no Instagram @claudiafigueiredojf e @gastrocomamor

Dois eventos com Samba, Batucada, boa comida e cerveja gelada prometem agitar o fim de semana em Juiz de Fora.

Sábado, para celebrar o Dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, o samba vai rolar solto na Cervejaria Golem. No cardápio, além de muita cerveja artesanal e petiscos variados, a música contagiante de Alessandra Crispin, Carlos Fernando Cunha e Guerreiras de Clara. 

Iemanjá

Entre 15 e 16 horas haverá Double de chope pilsen e, durante todo o evento, Drinks elaborados com Cachaça Dom Bré. A festa acontecerá na Cervejaria Golem,  Avenida Rui Barbosa, 482, bairro Santa Terezinha, sábado,dia 2 de fevereiro, a partir das 14 horas.

A entrada custa  R$20.

Tamborzada

Já no domingo, dia 3, uma festa gratuita, para toda a família, vai sacudir o coração de Juiz de Fora. É quando vai acontecer a primeira edição da Tamborzada de Verão, com cinco atrações confirmadas, além de cervejas artesanais, hambúrguer, petiscos e muita diversão.

 

O tom é de festa, música e cultura, na Praça do Parque Halfeld. O som vai ficar por conta do Ingoma, Maracatu da Estrela da Mata, Afoxé Filhos de Oyá, Bateria Mestre Jansen e DJ Marcelo Castro, que promete sacudir o público a um mês do Carnaval.

O grupo Ingoma é referência na Zona da Mata e existe desde 2008. Envolvido com pesquisa dos tambores mineiros, seu som é influenciado pela tradição e levada do congado. Já o Maracatu Estrela da Mata e Afoxé Filhos de Oyá tem origem no ritmo de religiões afro, como o Candomblé, sendo um gênero bastante forte no Nordeste.

E é claro que o evento conta muita comida e chope bom nesse rolê. São Bartolomeu e Cervejaria Escola Mirante marcam presença com seus burgers, porções e chopes artesanais mais aclamados, além de muita Jacabier gelada.

Esta festa acontece das 12h às 20h, no Parque Halfeld, com entrada gratuita.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.