Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Richard Morse de Bia Domingues


Por Tribuna

12/03/2019 às 16h07

Lançamento do Livro: Richard Morse, de Bia Domingues. Segundo a autora, a ideia central é mostrar a forte presença de comparações inusitadas com os Estados Unidos em tudo que Richard Morse escreveu sobre a América Latina e Brasil.

RELEASE DO LIVRO

O conteúdo continua após o anúncio

Nascido e criado na costa leste dos Estados Unidos, o historiador Richard M. Morse (1922-2001) é dos pouquíssimos norte-americanos a dialogar com clássicos pensadores ibero-americanos como Sergio Buarque de Holanda e Gilberto Freyre, Octávio Paz, Manuel Moreno Fraginals e José Enrique Rodó. Sua inortodoxia acabou por torná-lo um ser exótico entre seus compatriotas, conta a professora Beatriz Helena Domingues. Neste belo estudo ela destrincha o rico e peculiar percurso intelectual de Richard M. Morse, trazendo seu pensamento, nem sempre fácil de entender, para mais perto da gente. Este é um livro delicioso e imprescindível para quem quer entender este fascinante pensador. – Matthew Shirts

Imagem: Facebook Arteria

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia