Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Alimentos que emagrecem: eles existem? Como inseri-los no dia-a-dia?

Será que realmente existem os “famosos” alimentos que emagrecem? Será que é tão fácil assim, como num passe de mágica, comer determinados alimentos, para que um paciente emagreça sem seguir um determinado protocolo, ou sem que ocorra uma reeducação alimentar? Confira nesta leitura.


Por Saliza Serodio

08/11/2019 às 12h56- Atualizada 08/11/2019 às 13h00

Será que realmente existem os “famosos” alimentos que emagrecem? Será que é tão fácil assim, como num passe de mágica, comer determinados alimentos, para que um paciente emagreça sem seguir um determinado protocolo, ou sem que ocorra uma reeducação alimentar?

Não é tão simples quanto parece. Todo paciente que deseja perder peso de uma forma saudável – e que pretende manter o corpo magro após os quilos eliminados – deve procurar um profissional da área da nutrição.

Mas, de fato, existem alguns alimentos que, associados a uma alimentação equilibrada e à atividade física, auxiliam no processo da perda de peso. A canela, por exemplo, é uma especiaria conhecida por sua ação termogênica. Isso significa que ela potencializa o gasto calórico do organismo ao longo da digestão, e todo o processo metabólico.

Canela: acelera o metabolismo

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

 

 

 

Os amantes do tradicional cafezinho podem comemorar. Ele também está na lista dos alimentos termogênicos. Mas, lembre-se: nada de açúcar! O ideal é consumi-lo com xilitol, e em doses moderadas.

 

O café, sem exageros, é um forte aliado da alimentação saudável

Outros alimentos que elencam a nossa lista dos termogênicos: gengibre, pimenta, chá verde e chá preto.

Experimente adicioná-los em suas refeições diárias. Por exemplo: pimenta no almoço, gengibre na água, canela nas frutas, chá verde entre uma refeição e outra. Habitue-se, faça os testes, acostume-se. Pouco a pouco, é provável que os resultados apareçam. Um adendo: hidrate-se, lembre-se de beber água!

Para saber a quantidade de água que você deve ingerir por dia, clique aqui.

Vale lembrar, novamente, que essas iguarias vão, sim, auxiliar no emagrecimento, desde que consumidas com freqüência, através de uma dieta bem elaborada e de exercícios físicos regulares. Os resultados não acontecem da noite para o dia. Não espere por um milagre sem nenhum esforço e sem acompanhamento profissional.

Consulte um nutricionista, saiba qual é a melhor estratégia para você.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia