Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Encontre ideias de conteúdo para seu público. Confira algumas dicas que vão facilitar a sua vida!

Não importa se você está procurando um tema para o próximo post ou se se pretende falar sobre um assunto específico para o seu blog, existem excelentes ferramentas no mercado que oferecem aquela ajuda e ainda contribuem para que seu conteúdo alcance um maior engajamento.  Confira algumas dicas:

Por Thiago Vianna

23/04/2021 às 16h31 - Atualizada 23/04/2021 às 16h31

No meu último vídeo público na Rádio Mix FM JF – clique aqui para assistir – eu ensino uma dica rápida que vai te ajudar a identificar a persona da sua empresa.

O próximo passo é criar conteúdo direcionado para o público que você já identificou.

Não importa se você está procurando um tema para o próximo post ou se se pretende falar sobre um assunto específico para o seu blog, existem excelentes ferramentas no mercado que oferecem aquela ajuda e ainda contribuem para que seu conteúdo alcance um maior engajamento.

  • Busca por palavras no Google:

Você já deve ter percebido que ao digitar uma palavra no campo de busca do Google o mesmo auto-completa os termos inseridos oferecendo algumas sugestões. Se liga nisso! Essa ferramenta sugere assuntos mais relevantes utilizando como base de dados o volume de buscas por palavras chave feitas por usuários da plataforma.

Utilizando esta estratégia, você poderá criar conteúdos incríveis, com alto índice de relevância, uma vez que estará repleto de palavras chaves indicadas pelo Google.

Assim como a caixinha de perguntas do Google, existem Softwares que oferecem uma lista mais detalhada assim como sugerem outros sites de busca como Yahoo, Bing entre outros.

Um bom exemplo é o Keyword Tool uma ferramenta gratuita e bem pratica de utilizar.

 

  • Fica ligado no que acontece nas redes sociais:

Estar atento a tudo que acontece nas redes sociais é uma excelente estratégia para buscar temas e assuntos que vão deixar seus conteúdos atualizados e relevantes.

Participe de grupos no Facebook e mantenha suas interações ativas, faça perguntas sobre um determinado tema ou crie sugestões de conteúdos para votação, desta forma você pode obter diversos insights além de definir direcionar melhor seu conteúdo tornando-o mais especifico.

Claro que neste caso é importante aguardar o retorno dos usuários da rede, sendo assim, antecipe suas perguntas.

Outra ferramenta básica mas que pode contribuir muito para sua imaginação fluir é gerar enquetes no Instagram, além de engajar seu público também te oferece ideias reais sobre os assuntos de maior interesse do seu público.

Fique ligado nos Trending Topics do Twitter, a ferramenta ranqueia os principais Twittes que estão em alta no mundo. Fique atento a esses tópicos e sempre que possível, utilize-os para que sua audiência cresça.

O conteúdo continua após o anúncio

 

  • Acompanhe o Google Alerts

Outra ferramenta gratuita oferecida pela Google é o Alerts que permite acompanhar assuntos mais interessantes para o seu segmento. A ferramenta oferece opções de filtros por pesquisa e notificações por email sugerindo temas que estão em alta na internet. Vale a pena testar!

 

Essas são algumas dicas para que você possa iniciar a construção do seu marketing de conteúdo e se aproximar cada vez mais do seu público. Afinal, engajar seu público e estar presente no dia a dia dele é o sucesso da sua marca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thiago Vianna

Thiago Vianna

Empreendedor, Publicitário, Diretor de Planejamento e Comercial da agência Artwork Propaganda, atua no mercado publicitário há mais de 15 anos. Amante de moda, comportamento e qualidade de vida masculina, já dirigiu e produziu campanhas para grandes marcas de vestuário masculino e feminino, sua paixão pelo tema o levou a fundar o Blog Alto Estilo, canal direcionado ao público masculino, com dicas que ajudam o homem moderno se comportar e vestir, respeitando sua personalidade e estilo de vida.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia