Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Azul inicia novos voos de Belo Horizonte para Guanambi na Bahia


Por Celso Martins Santos

20/09/2021 às 21h20- Atualizada 20/09/2021 às 23h32

A partir de hoje, 20, a Azul começou a operar voos de Belo Horizonte até Guanambi, na Bahia, quatro vezes por semana.

Mineiros, podem comemorar! Hoje, 20, uma das maiores companhias aéreas, a Azul, inaugurou o primeiro voo do Aeroporto de Confins para o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi, na Bahia. Localizado no sudoeste baiano, o lugar é conhecido pela sua natureza e ambiente rochoso como a Lagoa da Espera e Serra de Mutans. O pouso da aeronave ATR 72-600 com 70 lugares foi comemorado com os famosos jatos d’água e festa cerimonial no terminal. Na ocasião, autoridades locais e representantes da Azul estiveram presentes.

Os voos acontecerão quatro vezes por semana, às segundas, quartas, sextas e domingos e com ligações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Além dessa novidade, de Belo Horizonte os passageiros do sudoeste da Bahia terão conexão para outras 36 cidades como São Paulo, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, entre outros.

Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura da Bahia, comentou que isso só foi possível graças ao empenho do Governo do Estado investindo para que o Aeroporto de Guanambi recebesse todo a estrutura necessária, sem contar a redução do ICMS sobre o querosene das aeronaves, possibilitando a implantação de novos voos.

Confira o que Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul comentou: “Estamos muito felizes em inaugurar mais um destino doméstico em nossa malha, que fortalecerá nossa capilaridade e contribuirá para o desenvolvimento econômico de Guanambi. Somos a maior companhia aérea do país em número de cidades servidas e isso é uma ótima notícia para os clientes de Guanambi que terão acesso a uma malha extensa, com voos para todas as regiões do país. Mesmo em meio à pandemia, a Azul segue expandindo sua operação e a abertura de mais este destino no interior da Bahia é uma prova da força da empresa neste momento de retomada. Fica aqui nosso convite para que a população local utilize esta nova ligação por via aérea e desfrute de um serviço e produto diferenciados que só a Azul pode oferecer”.

O conteúdo continua após o anúncio

Confira também os detalhes dos voos:

De Belo Horizonte para Guanambi: saída: 13:00  – chegada: 14:50. Todas às segundas, quartas, sextas e domingos.

De Guanambi para Belo Horizonte: saída: 15:35  – chegada: 17:25. Todas às segundas, quartas, sextas e domingos.

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia