Na busca por privacidade, banheiro vira refúgio na quarentena
Um dos impactos mais relevante no dia a dia das pessoas nos últimos tempos diz respeito à relação que elas passaram a ter com o lar. Passando mais tempo dentro de casa, as pessoas começaram a usar seus espaços rotineiramente, percebendo seus detalhes, suas funções e enxergando pontos que precisavam de mais atenção. Muitas vezes, o refúgio para o barulho das crianças, aulas remotas e uma infinidade de reuniões virtuais passou a ser o banheiro.
Desta forma, os projetos também foram alterados, de forma a propiciar uma vivência com mais conforto e garantindo que outras atividades pudessem ser executadas dentro dele. Assim, os banheiros do tipo spa passaram a ser um desejo inegociável dos nossos clientes. E com razão!
Jardim no banheiro
Uma das soluções mais usadas para deixar o banheiro com um ar mais integrado à natureza é criar um jardim (seja horizontal ou vertical), com revestimento de pedras e até com um chuveiro externo, que receba luz natural, mas que tenha uma proteção visual criada por cercas vivas.
Com uma pegada mais sustentável, é possível reciclar madeiras de demolição, peças de antiquário, relíquias familiares, tijolos e azulejos antigos, a fim de criar uma atmosfera cheia de boas recordações e personalidade. Assim, uma antiga janela de madeira pode dar vida a um biombo e cobogós podem delimitar o espaço do box. O que importa sempre em um projeto é respeitar o gosto pessoal do cliente e a sensação que ele quer viver dentro de seu espaço.
Cores
Podemos optar por uma paleta de cores que crie uma harmonia para este espaço ou utilizar o monocromático. Os revestimentos para piso podem subir pelas paredes ou utilizamos revestimentos que se completam (composê) entre o piso e a parede. Muitas fábricas já produzem a mesma estampa, com texturas diferenciadas para o piso e a parede. É possível fazer apenas uma parede de destaque, optando por usar uma cor em evidência, ou com uma textura diferente. E ainda reservar a área do box para composições e cores mais ousadas. Tudo depende da impressão que queremos dar ao espaço.
Banheiras
Um banheiro não pode ser um spa se não tiver seu elemento principal: a banheira. O mercado oferece inúmeras opções, com designs e tamanhos diferenciados. E não há nada melhor do que poder relaxar em uma banheira de espuma com água em temperatura agradável e se desligar um pouco desta rotina que nos machuca e aprisiona.
E como sair do banho e já cuidar da pele, se arrumar, fazer maquiagem com uma boa iluminação não é pedir muito, que tal uma penteadeira na bancada para que o momento de solitude possa ser prolongado e revigorante?
Gostou das nossas dicas? Acesse nosso site www.aletheia.com.br e nossas redes sociais @aletheia_westermannarquitetos