Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Amarração artística

Decorar paredes com uma composição de quadros está em alta


Por Aletheia Westermann

16/01/2022 às 07h00

No hall de entrada, no escritório ou compondo a sala, seja qual for o ambiente, encher a parede de quadros com molduras de diversos tamanhos e tons é puro charme. Fotos de família, gravuras, fotografias assinadas, uma obra de arte. O importante é que imagens e cores conversem entre si e que haja uma harmonia. Escolha imagens que lhe tragam uma emoção, um sentimento bom. Decorar a parede com uma composição de quadros está em alta e fica lindo.

Nos dias de hoje, o mais importante na hora de decorar um ambiente é usar a criatividade e dar a ele personalidade. Com isso, além das paredes, esses elementos fazem bonito quando apoiados em algum móvel ou mesmo em prateleiras juntamente com alguns objetos de decoração. Outra aposta interessante são sobreposições. Apoie um quadro menor sobre outro maior e crie camadas de informação visual. O resultado é inovador e, além disso, serão necessários menos furos.

Molduras com diferentes tamanhos e formatos são maneiras de trazer frescor e originalidade. O equilíbrio vem com a composição das peças. Um quadro maior em uma extremidade da parede pode ser complementado por outros menores posicionados ao lado, por exemplo. A vantagem é que normalmente dá pra acrescentar alguma peça ou trocar os quadros de posição renovando a parede.

Para os que não curtem essa pegada desconstruída é possível manter um padrão em formato de galeria estabelecendo eixos para direcionar a composição. Normalmente se usa um eixo central na altura de 1,60m, mas os quadros também podem ficar alinhados por cima ou por baixo. Uma dica antes de furar as paredes é fazer recortes com papel Kraft do tamanho dos seus quadros, colar na parede e ver como melhor ficará sua composição.
As fotografias e pôsteres, sejam eles de filmes, desenhos ou seriados de TV têm a vantagem de imprimir de maneira mais clara a sua personalidade no espaço. Use a criatividade para combinar outros elementos decorativos. Brinque sem medo!

O conteúdo continua após o anúncio

 

Quer saber mais, siga nossas redes sociais: aletheia_westermannarquitetos

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia