Universo Masculino


Por Aletheia Westermann

05/08/2018 às 07h00

O homem atual está cada dia mais à vontade para expressar sua personalidade, seja na escolha do que vestir, na vaidade, na gastronomia, nos seus hobbies e outras tantas, à princípio, deixadas de lado. Diante disso, não seria diferente demonstrar suas preferências na Arquitetura de Interiores e na decoração. Um envolvimento mais intenso do olhar masculino acompanha de perto, desde a construção, atento a cada detalhe, a escolha de materiais e até a compra de eletrônicos.

JJ room sem borda
Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

 

IMG 2498 Copia 2
Projeto do escritório Aletheia Westermann
IMG 2496 Copia Copia
Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

Entretanto, praticidade é a palavra chave, mas sem abrir mão do conteúdo estético sustentado com a função de cada elemento. Eles buscam algo sempre com um tom mais lúdico, mas, nem por isso, menos adulto. Esses ambientes essencialmente masculinos são neutros em sua maioria, porém sofisticados e objetivos, tendo o design funcional por detrás das inspirações e desejos. Objetos como sofás de couro, peças que remetem ao estilo industrial e cores sóbrias, tais como, cinza, preto, bege, azul e marrom, costumam agradá-los. Já para os móveis e outros itens, as cores quentes reforçam essa ideia de hombridade, assim como detalhes de couro, aço inox e, até mesmo, tijolo e concreto. A tecnologia é uma parte indispensável e os aparelhos eletrônicos se sobressaem com objetos de decoração.

sala MW1 sem moldura
Projeto do Escritório Aletheia Westermann Arquitetos
IMG 4634
Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

O lar é algo mutável, em constante evolução e adaptação ao nosso ritmo, gostos e necessidades de bem estar. Sendo assim, até mesmo a poltrona do papai que conhecíamos já não é mais a mesma, o próprio “papai” e as famílias evoluíram. Antes como uma espécie de trono para o chefe da casa, hoje as poltronas ganharam novos formatos e tornaram-se elementares para compor e complementar o décor com versatilidade e aconchego. Produzidas em diferentes tamanhos e materiais, são mobiliários que agradam diversos tipos e se adaptam a vários espaços, deixando-os mais sociáveis, mas sem perder o conforto oferecido por elas.

IMG 5426 e1533396864664
Casa Design 2017 – Biblioteca César Romero
IMG 5405 e1533396936278
Casa Design 2017 – Biblioteca César Romero
IMG 5130 e1533396991754
Casa Design 2017 – Biblioteca César Romero

Junto com as poltronas o bar continua sendo o protagonista desse universo masculino. Vinhos, cervejas artesanais e mesmo cafés ganham destaque junto com acessórios sofisticados, livros sobre o assunto, máquinas de expresso, adegas e cervejeiras com frente em vidro. Hoje, temos um mercado com muitas opções para quem gosta de investir nesse espaço. Aposte em uma bandeja bonita e crie um local para preparar os drinks, ou separe um lugar na estante ou numa mesa de apoio para dar destaque e organização.

IMG 8031
Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos
foto 3.1
Projeto da Arquiteta Aletheia Westermann

Para personalizar ainda mais esse ambiente masculino aposte em pôsteres, livros, games, decorações compostas por objetos esportivos. Se a tendência for mais artística, um design mais futurista ou despojado com grafites em algumas paredes pode ser uma opção interessante. O importante é entender as necessidades da sua casa, o espaço que ela oferece e sua personalidade.

IMG 3195
Projeto do Escritório Aletheia Westermann
Gilson
Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

——————————————————————————————-

Desejo a todos um Feliz Dia dos Pais! Que continuemos como nossos filhos, sempre crescendo e evoluindo.

_____________________________________________________

Para saber mais sobre Arquitetura e Interiores, acesse o site www.aletheia.com.br e siga-nos no Instagram e Facebook

Banner

Acompanhe nossa visita à loja de planejados Linea D´oro pelo Tibuna online ou TM Happy Hour. Você vai adorar as novidades. Breve.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.