Mocidade Independente de Padre Miguel pode ter samba de juiz-forano
O compositor juiz-forano Irlan Rios, 42 anos, está na final do concurso que vai escolher o samba da Mocidade Independente de Padre Miguel para o carnaval 2016. A escolha acontece na noite deste sábado (17), na quadra da escola da Zona Oeste da capital fluminense. Do total de 33 sambas inscritos, apenas quatro chegaram à grande final. Em 2016, a Mocidade levará para a Avenida o enredo “O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro”.
Irlan Rios concorre com o samba de número 13, que fez em parceria com os compositores cariocas Diego Nicolau, Gabriel Teixeira, Edu Velocci e Ricardo Mendonça. “Nosso samba é apontado pela crítica como favorito e está na frente nas votações na internet”, diz Irlan, confiante. Na grande final, cada grupo de compositores tem uma hora para apresentar o samba concorrente. “São duas passagens com bateria, duas com torcida, duas só com os cantores e depois mais duas com todo mundo junto”, explica.
Diversos segmentos da direção da escola e a comunidade participam da votação. No ano passado, Irlan Rios integrou o grupo que ficou na segunda colocação na final da escolha do samba da Beija-flor.