Colisão entre veículos deixa ferido no trevo do Estrela Sul


Por Gabriela Gervason

19/09/2015 às 18h13- Atualizada 19/09/2015 às 20h41

acidente estrela sul materia
Acidentes no local são constantes (Foto: Olavo Prazeres/19-09-15)

Um motociclista de 27 anos ficou ferido num acidente no trevo de ligação entre os bairros Estrela Sul, Cascatinha e São Mateus, na manhã deste sábado (19), por volta das 9h. Segundo testemunhas, ele foi lançado a metros de sua motocicleta, depois que o veículo que ocupava envolveu-se em uma colisão com uma Saveiro. Conforme as pessoas que circulavam pela via, a motocicleta trafegava pela Ladeira Alexandre Leonel, quando houve a colisão com o outro veículo, que cruzava a rotatória no sentido ao Independência Shopping.

Em razão do acidente, o trânsito ficou tumultuado no trecho por cerca de meia hora. O Samu compareceu ao local e socorreu a vítima. Ela seria levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, mas, segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, não chegou a dar entrada na unidade.
[Relaciondas_post]Em 5 de agosto, uma colisão entre uma motocicleta e um Ford Ka deixou mãe e filha feridas. Já no dia 24 de julho, a batida entre um Ford Ka e um Fiat Doblô lesionou a mulher que dirigia o Ford Ka. Ela bateu a cabeça no vidro e foi socorrida pelo Samu.

Reivindicações
Depois do acidente, a Tribuna conversou com alguns pedestres que utilizavam o trecho e eles pontuaram algumas intervenções que deveriam ser realizadas pelo Poder Público para melhorar a segurança na região. “O trânsito aqui é muito intenso. Para quem vai atravessar a rua é muito perigoso, pois vem carros de todos os lados. Acho que deveria haver um semáforo”, disse a universitária Lígia Cabral, 28 anos. “Como fica muito perto do shopping, há um grande fluxo de pessoas caminhando, e o problema é que não existe faixa de pedestre perto”, alertou a dona da casa Tatiane Gonçalves, 31.

Um motorista, 41, observou: “Sempre transito neste local e dá para ver como é grande o risco. A visibilidade na rotatória é ruim. Talvez, o ideal seria a implantação de redutores de velocidade nos dois sentidos da pista. Isso pode ajudar a diminuir os casos de acidente.”

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.