Tiro no pé

Por Júlia Pessôa

O deputado Antônio Jorge Marques (PPS) questionou a decisão da Prefeitura de mudar as regras da cobrança do ISS sobre as sociedades civis – aquelas constituídas por profissionais liberais, como os escritórios de consultoria, de advogados, contabilistas e clínicas médicas. “A Prefeitura de Juiz de Fora, ao contrário da lógica que norteia todas as outras prefeituras do Brasil, dá mais um tiro no pé. Enquanto todos os gestores municipais e estaduais tentam, de todas as maneiras legais, e às vezes até inconstitucionais (vide guerra fiscal), atrair novos empreendimentos, por conseguinte, gerando novos empregos e renda para seus rincões, os de nossa cidade caminham em direção contrária.”

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também