Maioridade

Por Paulo César Magella

Neste domingo, os eleitores do Uruguai também vão às urnas para eleger seu presidente, mas com um dado a mais. Ao votar, eles também deverão opinar sobre a redução da maioridade penal. Da mesma forma que no Brasil, antes de completar 18 anos, lá, as pessoas são inimputáveis. A proposta em questão é se ela deve ser reduzida para 16 anos. Embutir indagações em processos eleitorais é comum em outros países. Nos EUA, o eleitorado é sistematicamente consultado sobre demandas de interesse coletivo.

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também