
Livro de ouro
Benito Maddalena teve o seu nome novamente gravado no livro de ouro da fotografia mundial.
Trata-se do concurso “World Press Photo”, considerado o Oscar da fotografia mundial, que destaca o trabalho do juiz-forano.
Novo doutor
Depois de quatro anos se dedicando exclusivamente ao doutorado na UFMG, o professor Romário Geraldo está de volta ao circuito social.
A tese teve como tema “A Extensão nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais”.
‘Os Guinle’
Cristina Villaça (afilhada de batismo de Linneo Eduardo Guinle de Paula Machado) e Sandra Tostes (que conviveu com a família na mansão da Rua São Clemente, em Botafogo) leram e aprovaram o livro “Os Guinle”, de Clóvis Bulcão.
A obra conta a trajetória da família desde o início no final do século XIX até o declínio no final da década de 80.
A vez do idoso
A notícia de que Juiz de Fora é a terceira cidade do país em percentual de pessoas na terceira idade parece ter animado a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso.
Várias ações já estão programadas para setembro, além de um baile em 3 de outubro.
Os esforços caminham no sentido de revelar se a cidade pode ser considerada “amiga do idoso”, segundo os pré-requisitos da ONU.
Cinema em Gramado
A culinarista Márcia Corrêa Oliveira anda super feliz com o sucesso da sobrinha, a mineira Giuliana Maria.
Ela recebeu o Kikito de melhor atriz pelo curta “Herói”, no Festival de Cinema de Gramado (RS).
Antenado
A ausência de chuvas e a falta de educação de alguns, acabaram proporcionando um cenário chocante no leito do Rio Paraibuna.
Ontem de manhã, na altura da Avenida Sete, vários sacos de lixo podiam ser vistos nas “ilhas” formadas pela escassez de água.
Valor histórico
Coordenador do Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas e do Brasil, o deputado Lafayete Andrada preside, a apresentação da nova edição do livro “História da Revolução Liberal de 1842”, do cônego Marinho.
Será no próximo dia 24, no Ritz Hotel.