
No verão europeu
Martha Bezerra Vieira e sua mãe Elfrida Bezerra retornaram de um ‘tour’ pela França, Espanha e Portugal.
Aliás, neste sábado, no reduto de São Mateus, Martha antecipa a comemoração do Dia dos Pais recebendo para almoço em torno de Paulo César de Paiva Vieira, Júlio Cruz de Oliveira e José Lúcio de Abreu.
Flores para os idosos
Polliana Martins, Maria Fernanda Quirino, Danielle Gerheim, Márcia Mendonça, Dayse Moraes, Lilian Jabour e Joice Castilho vêm se dedicando, voluntariamente, a um interessante projeto.
Incomodadas com o desperdício de flores na ornamentação de festas, elas decidiram dar um destino mais adequado: encaminhá-las para instituições que atendem idosos na cidade.
O Projeto Florir tem como lema “flores que alegram e fazem sorrir” e está sendo divulgado no Facebook e Instagram para quem quiser colaborar.
Antenado
O argumento dos proprietários de táxis, de que a frota de Juiz de Fora é suficiente, foi contestado mais uma vez, ontem, por um leitor da coluna.
Eram 13h, quando ele e outras 15 pessoas, esperavam por um táxi no ponto da Rua Batista de Oliveira esquina com Halfeld.
Imagina se estivesse chovendo…
Seminário jurídico
Dentro das comemorações do aniversário do 2º BPM, será realizado um seminário jurídico, dias 12 e 13, no Instituto Vianna Júnior. Na coordenação, o professor Ricardo Spinelli Pinto, capitão Yoshio Luiz Yamaguchi e o tenente Nelande César Garcia Ribeiro.
A propósito, o coronel José Geraldo de Lima – comandante da 4ª RPM – e o tenente-coronel Wagner Adriano Augusto, comandante do batalhão, confirmaram presença.
Boa leitura
O padre João Baptista Adário recomenda a leitura da nova edição da “National Geographic”, que está comemorando 15 anos de Brasil.
Na capa, o Papa Francisco com a reportagem “A vida, as ideias, os amigos e os perigos dentro do Vaticano”.

Dupla função
Aplicado pela Prefeitura, o Poupança Jovem vem se revelando um programa de especial importância para os adolescentes.
Além da qualificação, na oficina de tecelagem manual a professora Érika Senra aproveita para resgatar e transmitir à turma parte da história da cidade, que teve na fiação uma de suas principais atividades do período industrial.