
Na mídia nacional
Ganhou repercussão na mídia nacional a história do ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, José Villani Côrtes, primeiro preso político do golpe militar.
Detido no dia 30 de março de 1964, ele foi um dos 37 entrevistados pela Comissão Municipal da Verdade, cujo relatório final “Memórias da Repressão” foi lançado em e-book e disponibilizado gratuitamente na internet.
Aos 86 anos, Villani continua à frente da Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil.
Sucesso em Recife
O secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello retornou de Recife trazendo na bagagem muitos elogios pela palestra na Campus Party – um dos maiores eventos de inovação do país.
Com o tema “Os desafios de criar Cidades Inteligentes”, Tortoriello destacou como a tecnologia tem sido uma aliada para melhorar a mobilidade urbana, e apresentou projetos como “No Ponto”, “Área Azul Digital” e “Infotrans”, já executados em Juiz de Fora.
ANTENADO
A propósito da questão que envolve o aumento da frota de táxis em Juiz de Fora, o leitor Carlos Pimenta faz duas considerações interessantes: “em Barcelona, onde estive recentemente, apurei que a cidade, de dois milhões de habitantes, tem 11 mil táxis”.
Outro detalhe: “o táxi em Barcelona é como um comércio qualquer e quem quiser ter um, basta comprar o carro nas cores amarelo/preto, com os recursos de segurança necessários e levar à Prefeitura, para registro e aferição do taxímetro”.
A conclusão de Pimenta é simples: “o livre mercado é que impõe a qualidade”.

Podium no Rio
Os paratletas Jadir Silva (categoria deficiente auditivo) é o mais novo bicampeão da Maratona Caixa do Rio.
Já Hionara Botti – deficiente visual – com seu guia Marcelo Machado Montenegro chegaram em terceiro lugar. Os atletas fazem parte da equipe do Clube Bom Pastor.
Beleza verde/amarela
Julia Horta – juiz-forana semifinalista do Miss Mundo Brasil 2015 – foi designada oficialmente para representar o Brasil no concurso “Reina Internacional del Café 2016”, que será realizado em janeiro na cidade de Manizales, Colômbia.
TOQUE
“Sabemos o que somos, não o que podemos ser.”
William Shakespeare