Coluna CR – 01-07-2015

Por Cesar Romero

nerso

Obras aprovadas

A professora Cláudia Miranda em tempo de comemorações.

Sua coleção de livros didáticos “Manacá” está recomendada pelo MEC para 2016. São cinco volumes com selo da Editora Positivo.

 

Arte no Sul

Ricardo Cristofaro figura entre os artistas que participam da exposição “Inter dito”, a partir de sexta, na Galeria Mamute, em Porto Alegre.

A mostra é uma realização do Grupo de Pesquisa Processos Híbridos na Arte Contemporânea.

Antenado

   Foi positivo o saldo da conversa que o deputado Antônio Jorge teve, segunda à noite, com o secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos.

    Além da construção do pronto atendimento do Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, o secretário garantiu a retomada das obras do Hospital Regional.

 

‘Nerso’ de bola cheia

O humorista Pedro Bismarck ganhou destaque, ontem, na telinha global ao evidenciar seu carisma no programa “Encontro com Fátima Bernardes”,

Depois de ouvir rasgados elogios de Zeca Pagodinho, ‘Nerso da Capitinga’ – o caipira mais amado do Brasil – foi convidado a dividir o palco com o consagrado cantor na interpretação do novo sucesso “Mané rala peito”.

Ao final, ‘Nerso’ dançou divertidamente com Fátima, que fez questão de anunciar seus próximos shows em Brasília, Rondônia e Valença (RJ).

 

Falou e disse

Pinçado do ‘blog’ Diário da Cidade, do conceituado jornalista Wilson Cid:

“Se a partir de agora o deputado federal tem sua maioridade eleitoral reduzida de 21 para 18 anos; se prefeito e vereador podem se eleger com 18 anos, não mais com a exigência de 21; se a maioridade eleitoral do senador cai de 35 para 29 anos, por que um garotão de 16 anos, que pode votar, não deve responder pelos graves delitos que comete?”

 

Encontro da AVA

O pionerismo da família de José Herculano da Cruz no setor de transportes rodoviários e os 50 anos de atuação em Juiz de Fora serão o grande destaque no 14º Encontro da Associação de Veículos Antigos – AVA, no próximo final de semana, no Carrefour.

A exemplo dos anos anteriores, as barracas da praça de alimentação do encontro da AVA terão renda em prol da Associação dos Amigos – Aban.

 

Estranho no ninho

Entre tantos enganos cometidos na disputa da Copa América, um torcedor lembrava numa roda de papo que a delegação brasileira foi ao Chile chefiada por João Dória Jr.

Diga-se, de passagem, um bem sucedido empresário e apresentador de TV, mas que nunca trabalhou diretamente com o futebol.

 

Melhor de Minas

Luiz Henrique de Paula Colla é o novo campeão mineiro de futebol de mesa (categoria dadinho), depois de uma disputa com 34 participantes, em Barbacena.

Ele representou a parceria Esporte Clube São Carlos/Futrica.

 

‘Up grade’
Para alegria de seus pais Sandra e Hélio Venuto, Andrey Jabour Venuto inicia o MBA na Universidade de Carolina do Norte, na Kenan Flagler Business School, nos EUA.

Ele é sobrinho do saudoso Wilsinho Jabour.

 

Lava Jato

Vice-presidente do Instituto dos Advogados de Minas, Felipe Martins Pinto é o convidado do presidente do Centro Industrial, Leomar Delgado, para um bate-papo amanhã, às 18h30.

Em foco, as implicações da operação Lava Jato no ambiente empresarial.

 

Toque

   “Nem sempre é conveniente virar a página, às vezes é preciso rasgá-la.”

   Achille Chavée

 

Destaque em negócios

A estilista juiz-forana Raquell Guimarães é uma das finalistas do “Prêmio Cláudia 2015” – categoria Negócios.

Tudo por conta do sucesso de sua ‘grife’ Doiselles ao utilizar presidiários como mão de obra do tricô e crochê.

 

Apoio importante

Ao finalizar a gestão na presidência da Casa da Amizade, Sandra Machado Cordeiro falou sobre o importante apoio de Selma Ferreira e a filha Camilla que viabilizaram reformas internas.

Ontem, na transmissão do cargo a Rosângela Marques, Sandra ainda fez a doação de cheques para o Abrigo Santa Helena e Instituto Vitória.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também