Ouça agora

Fios soltos próximos à escola chamam atenção em São Mateus

Fiação desorganizada está próxima à Escola Municipal Fernando Lobo e pode representar risco para pedestres e estudantes


Por Tribuna de Minas

04/08/2026 às 11h41- Atualizada 04/08/2026 às 11h43

WhatsApp Image 2026 07 27 at 13.45.01
Fios soltos e enrolados em poste foram flagrados na Rua Coronel Pacheco, em frente ao número 48, no Bairro São Mateus (Foto: Tribuna)

A Tribuna flagrou fios soltos e enrolados em um poste na Rua Coronel Pacheco, em frente ao número 48, no Bairro São Mateus. O ponto fica próximo à Escola Municipal Fernando Lobo e é frequentado diariamente por estudantes e moradores da região.

Além de causar poluição visual, a fiação desorganizada pode representar risco à segurança de quem passa pelo local, principalmente em caso de cabos energizados, com possibilidade de choques elétricos.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que, como os fios nos postes podem ser de telefonia, internet ou de energia elétrica, cabe ao Município a averiguação e notificação para que sejam tomadas as devidas providências.

“A fiscalização de posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular já está em apuração sobre a responsabilidade do cabeamento e notificará a concessionária responsável sobre a irregularidade. Denúncias como esta devem ser feitas pelo telefone 32 3690-7984.”

Flagrantes de problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, pelo número (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].