Ouça agora

Orelhão é alvo de pichações no Centro de Juiz de Fora

Estrutura localizada em frente ao Fórum chama atenção pelo estado de conservação


Por Tribuna de Minas

06/08/2026 às 11h23

Um orelhão localizado em frente ao Fórum, no Parque Halfeld, região central de Juiz de Fora, apresenta sinais de falta de manutenção. A estrutura foi flagrada pela Tribuna coberta por pichações.

Além de afetarem a conservação da estrutura, as pichações contribuem para a degradação do espaço urbano. A situação também levanta dúvidas sobre o funcionamento dos orelhões que ainda permanecem instalados na cidade.

 

WhatsApp Image 2026 07 23 at 10.30.38
Estrutura localizada em frente ao Fórum chama atenção pelo estado de conservação (Foto: Tribuna)

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lembrou que a pichação é crime previsto no Código Penal e no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa. “A população pode ajudar a coibir esses danos acionando a Guarda Municipal pelo telefone 153, disponível 24 horas.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].