Homem persegue, agarra mulher pelo pescoço e a ameaça de morte com faca durante estupro
Caso é investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que começou a funcionar na Avenida Rio Branco
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) instaurou procedimento para investigar o estupro de uma mulher de 40 anos, ocorrido na madrugada dessa terça-feira (7) no Bairro Bonfim, Zona Leste de Juiz de Fora. A vítima deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) na tarde do mesmo dia, e a Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência. A mulher contou à PM que voltava para casa pela Rua Américo Lobo, por volta das 3h, quando percebeu que estava sendo seguida por um veículo preto. Ela chegou a tentar desviar por um acesso à Rua Eugênio Fontainha, mas logo viu que um homem a seguia a pé. A vítima acelerou o passo, no entanto, acabou alcançada próximo a uma praça, sendo agarrada pelo pescoço e conduzida à força até um matagal em terreno baldio.
A vítima tentou se desvencilhar do criminoso e foi ameaçada de morte com uma faca. O homem só parou de praticar violência sexual após ouvir um assobio, de um possível comparsa do estupro. O abusador fugiu e ainda não foi localizado.
A mulher conseguiu chegar em casa por volta das 5h. Ela relatou à PM que, “devido ao intenso temor e vergonha, decidiu inicialmente não procurar ajuda”. Posteriormente, a mulher foi convencida pela própria mãe a buscar atendimento médico no HPS. A vítima ainda indicou à polícia estabelecimentos comerciais por onde passou que podem contar com sistemas de monitoramento e ressaltou que residências das ruas percorridas por ela também podem possuir câmeras para auxiliar a investigação.
De acordo com a Polícia Civil, foi instaurado procedimento investigativo na Deam para apuração dos fatos, identificação e localização do suspeito. A Deam tem novo endereço a partir desta quarta-feira. O espaço, situado na Avenida Rio Branco, 76, na descida da Garganta do Dilermando em direção ao Centro, no Bairro Manoel Honório, Zona Leste, funciona das 8h30 às 18h30. Fora desse horário, as vítimas de violência doméstica e/ou sexual são orientadas a procurar o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, Zona Nordeste, já que a Deam não funciona 24 horas, como determina lei federal. A antiga delegacia no segundo piso do Santa Cruz Shopping foi desativada.









