NO OLHO DO FURACÃO
A visibilidade do horário das nove torna a faixa uma das mais visadas por boa parte dos atores. Escalada para ”A regra do jogo”, trama que irá substituir ”Babilônia” a partir de agosto, Giselle Batista se mostra preparada para lidar com a exposição exacerbada do horário. “A responsabilidade é gigantesca. A visibilidade é para o bem e para o mal. Quanto mais exposto, mais as pessoas falam. Faz parte do jogo. Com o tempo, você aprende a lidar com isso”, explica. Na trama de João Emanuel Carneiro, a atriz dará vida à jovem Duda, namorada de Úrsula, interpretada por Júlia Rabello, e se mudará para o Rio de Janeiro para morar com a parceira. “É uma menina de ótimo caráter. Já queria trabalhar com a Amora Mautner (diretora) e o autor há muito tempo. É um projeto incrível e com ótimos atores. Os primeiros capítulos são muito legais”, vibra. Prestes a compor a personagem homossexual, Giselle optou não se inspirar em ninguém específico e nem ir muito longe para buscar referências para o papel. “Acho que isso faz parte da vida. Não será nenhuma questão polêmica ou grandes embates. Vamos contar outra história além disso”, afirma.
VIDA LONGA
As séries se tornaram o principal filão dos canais a cabo. Em busca de aumentar o conteúdo nacional de sua programação, a Fox estreia, nesta quarta, dia 17, a segunda temporada de “Se eu fosse você”, baseada no filme homônimo dirigido por Daniel Filho. A nova leva de episódios mostra Heitor e Clarice, interpretados por Heitor Martinez e Paloma Duarte, ainda em corpos trocados e tendo de lidar com os dilemas do casamento. Atualmente no ar em “Os dez mandamentos”, da Record, Martinez ressalta o tempo minucioso de trabalho das obras fechadas. “Uma novela ocupa quase um ano de trabalho constante. Em uma série, podemos nos concentrar em um ou dois meses e realizar um mergulho mais profundo”, aponta. No segundo ano da produção, Paloma acredita que a série esteja se distanciado cada vez mais do longa original. “Já temos uma visão estabelecida pelo Paulo Fontenele, nosso diretor, por mim e Heitor. Agora temos a nossa Clarice e o nosso Heitor”, aponta.
OUTROS COSTUMES
A Globo decidiu que “Caminho das Índias” será a próxima novela do “Vale a pena ver de novo”, substituindo “O rei do gado” a partir de julho. A trama escrita por Gloria Perez foi o primeiro folhetim brasileiro a ganhar o maior prêmio da televisão mundial, o Emmy Internacional. A produção contou com Juliana Paes, Ricardo Lombardi e Márcio Garcia nos papéis principais.
MOTIVOS PARA SORRIR
Os índices de audiência de “Os dez mandamentos” entraram em uma constante crescente. Na última segunda, a novela de Vívian de Oliveira registrou novo recorde: 17 pontos de média, consolidando o segundo lugar isolado. Exibida na faixa das 20h28 às 21h31, a trama marcou também share de 23%.
DE VOLTA AO BATENTE
Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga estão recorrendo a todos os seus artifícios para reverter os baixos índices de audiência de ”Babilônia”. Após um período afastada das gravações, Tainá Müller voltou aos estúdios da Globo para interpretar a elegante Cris na última segunda, dia 15. Na história, depois de uma temporada fora do Brasil, a personagem retorna ao país e aparece na casa de Olga, de Lu Grimaldi, para a felicidade da mãe de Vinícius, papel de Thiago Fragoso, que torce por uma reconciliação do casal. As primeiras cenas com a atriz estão previstas para ir ao ar a partir da próxima sexta, dia 19.
NO LUGAR DE SEMPRE
A Globo optou por fixar “Verdades secretas” na segunda linha de shows da grade de programação. A novela escrita por Walcyr Carrasco só irá ao ar depois de “Babilônia” nas noites de segunda. Durante a semana de estreia, o folhetim foi exibido logo após a trama das nove.
RÁPIDAS
# Por conta do jogo do Brasil, o “Jornal Nacional” irá ao ar mais cedo, às 20h, nesta quarta. Já “Babilônia” será exibida a partir das 20h25.
# Hoje, o ”boom” do rock nacional é destaque no “Rebobina”, do Canal Viva. No episódio “Woodstock Com Banana – A Explosão do Rock no Brasil”, Zé Pedro recebe Evandro Mesquita, Marina Lima e Supla.
# O SBT Licensing e a Panini lançaram uma coleção de figurinhas inéditas da novela ”Carrossel”. Uma das grandes novidades do álbum são os cromos que retratam os alunos da Escola Mundial em sua versão como desenho animado.
FOI BEM
A elegância, criatividade e sutileza das cenas do primeiro desfile de Angel, papel de Camila Queiroz em “Verdades secretas”. As sequências contaram com cenário rico e com movimentos e cortes de câmeras diferentes e inovadores.
FOI MAL
A tentativa frustrada de transformar Alice, interpretada por Sophie Charlotte em “Babilônia”, na mocinha da história. O casal formado com Evandro, papel de Cássio Gabus Mendes, não deu liga, e a personagem perdeu totalmente força na história, ficando sem função específica.