Ouça agora

Polícia prende grupo suspeito de golpes com site falso de doações para vítimas de enchentes

Operação cumpriu mandatos em Minas Gerais e no Espírito Santo e apreendeu eletrônicos e veículo de luxo


Por Pâmela Costa

26/06/2026 às 13h05

Três pessoas foram presas em Muriaé, na Zona da Mata mineira, e uma em Vila Velha (ES), na manhã desta sexta-feira (26), suspeitas de integrarem uma organização criminosa interestadual de estelionato eletrônico.  Segundo as investigações, o grupo teria aplicado golpes em diferentes regiões do país por meio de um site falso de doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e, posteriormente, com falsas ofertas de empréstimos. 

A operação integrada entre a Delegacia de Polícia em Piúma (ES), com apoio da Agência de Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra dois homens e uma mulher em um imóvel na região central de Muriaé, cidade situada a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. Junto deles, foram encontrados e apreendidos celulares, dispositivos eletrônicos e substâncias anabolizantes, que serão submetidos à análise.

Já em Vila Velha (ES), no bairro Jockey de Itaparica, foi cumprido o quarto mandado de prisão preventiva. No local, também foram apreendidos equipamentos eletrônicos e um veículo utilitário esportivo (SUV) avaliado em cerca de R$ 190 mil.