Copa do Mundo: veja horários, onde assistir e o que está em jogo nos quatro jogos desta quinta-feira

México e Coreia do Sul disputam a liderança, enquanto República Tcheca, África do Sul, Suíça, Bósnia, Canadá e Catar entram em campo pressionados por um bom resultado


Por Redação GE Sport News

18/06/2026 às 06h40- Atualizada 18/06/2026 às 07h17

Copa do Mundo: veja horários, onde assistir e o que está em jogo nos quatro jogos desta quinta-feira (18)
Uma das seleções anfitriãs, México volta ao campo nesta quinta (18) (Foto: reprodução / rede social)

A segunda rodada dos Grupos A e B da Copa do Mundo de 2026 promete movimentar a quinta-feira (18) com partidas que podem começar a definir os rumos das seleções no torneio. Enquanto México e Coreia do Sul fazem o duelo dos líderes em Guadalajara, República Tcheca e África do Sul entram em campo pressionadas pela primeira vitória. Pelo Grupo B, a Suíça tenta superar um ambiente turbulento diante da Bósnia, enquanto Canadá e Catar disputam pontos importantes na luta pela classificação.

Confira!

Tchecos e sul-africanos jogam pela sobrevivência

No duelo entre os dois técnicos mais velhos da história das Copas do Mundo, República Tcheca e África do Sul se enfrentam na segunda rodada do Grupo A. O confronto, às 13h (de Brasília) desta quinta-feira (18), será na Arena Mercedes-Benz, em Atlanta, nos Estados Unidos.

O belga Hugo Broos, que dirige a África do Sul, e o tcheco Miroslav Koubek têm 74 anos. Mas o comandante da seleção da Europa tem alguns meses a mais de vida que seu colega.

A experiência não bastou para ambos na primeira rodada. Os africanos caíram por 2 a 0 diante do México. Já a República Tcheca sofreu uma virada por 2 a 1 da Coreia do Sul. Com este resultado, quem perder o duelo desta quinta-feira pode se considerar praticamente eliminado.

Em termos de escalação, a República Tcheca deve manter a base do primeiro jogo, uma vez que seu treinador entendeu que a derrota foi inevitável por conta da qualidade do rival.

A África do Sul terá uma mudança forçada no time. O meia Sithole cumpre suspensão por ter sido expulso contra o México. Thalente Mbatha deve herdar a vaga. Mas Hugo Broos deve fazer outras mudanças no sentido de melhorar o desempenho do time.

Pelo regulamento da Copa das equipes se enfrentam dentro dos seus grupos em turno único. Ao final, os dois melhores colocados de cada um dos 12 grupos avançam de fase, além dos oito melhores terceiros colocados.

Serviço

FICHA TÉCNICA: ÁFRICA DO SUL X REPÚBLICA TCHECA

Dia: quinta-feira (18)
Horário: 13h (de Brasília)
Local: Arena Mercedes-Benz, em Atlanta, nos Estados Unidos
Árbitro: Tori Penso (Estados Unidos)
ONDE ASSISTIR: CazéTV (YouTube), Disney+ (Streaming) e Prime Video (Streaming).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ÁFRICA DO SUL:
Ronwen Williams, Mbekezeli Mbokazi, Sibisi e Okon; Mudau, Mokoena, Adams e Modiba; Rayners e Forster. Técnico: Hugo Broos
REPÚBLICA TCHECA: Matej Kovár, Chaloupek, Robin Hranác e Ladislav Krejcí; Vladimír Coufal, Tomáš Soucek, Lukáš Provod, Alexandr Sojka, Pavel Šulc e Jaroslav Zelený; Patrik Schick. Técnico: Miroslav Koubek

Suíça tenta superar crise em duelo contra a Bósnia

A segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo reserva fortes emoções nesta quinta-feira (18). Suíça e Bósnia se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Estádio SoFi, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Os dois times somam um ponto, assim como Canadá e Catar, os outros dois participantes. O grupo está todo embolado, uma vez que os suíços cederam empate por 1 a 1 ao Catar na estreia. Mesmo resultado do duelo entre Canadá e Bósnia. Também nesta quinta-feira os canadenses duelam com o Catar às 19h (de Brasília)

A Suíça chega com um ambiente bem tumultuado. O meia Granit Xhaka, capitão do time, fez pesadas críticas após o jogo contra o Catar, dizendo que “o time mostrou grande desorganização em campo, com todos correndo para onde bem entendiam”. Além disso, afirmou que “o sonho da melhor Copa do Mundo da história está bem distante da Suíça”.

O técnico Murat Yakin colocou panos quentes dizendo que a insatisfação mostrava a vontade de vencer do capitão, elogiou o time e insinuou que vai repetir a escalação.

Pelo lado da Bósnia, o técnico Sergej Barbarez quer ver sua equipe com a mesma disciplina tática vista contra o Canadá. Mas ele pode fazer uma alteração no time. Desfalque contra os canadenses por conta de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Haris Tabakovic pode reaparecer na vaga de Ermedin Demirovic.

Serviço

FICHA TÉCNICA: SUÍÇA X BÓSNIA

Dia: quinta-feira (18)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio SoFi, em Los Angeles, nos Estados Unidos
Árbitro: João Pinheiro (Portugal)
ONDE ASSISTIR: TV Globo (TV aberta), SBT (TV aberta), SporTV (TV fechada), GETV (TV fechada), NSports (TV fechada), Disney+ (Streaming), Amazon Prime (Streaming) e CazéTV (YouTube).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
SUÍÇA:
Gregor Kobel, Denis Zakaria, Nico Elvedi, Manuel Akanji e Ricardo Rodriguez; Michel Aebischer, Remo Freuler, Granit Xhaka, Rubén Vargas e Dan Ndoye; Breel Embolo. Técnico: Murat Yakin
BÓSNIA: Nikola Vasilj , Amar Dedic, Nikola Katic, Tarik Muharemovic e Sead Kolasinac; Benjamin Tahirovic, Ivan Basic, Amar Memic e Esmir Bajraktarevic; Ermedin Demirovic (Haris Tabakovic) e Jovo Lukic. Técnico: Sergej Barbarez

Canadá busca primeira vitória diante do Catar

Um dos anfitriões da Copa do Mundo de 2026, o Canadá busca a sua primeira vitória na competição para fazer a festa de sua torcida. Para isso, vai precisar superar o Catar nesta quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), na Arena BC Place, em Vancouver, no Canadá, pela segunda rodada do Grupo B.

Os canadenses ficaram no empate por 1 a 1 com a Bósnia na estreia, quando apresentaram mais volume de jogo que o rival. Já o Catar protagonizou a primeira zebra, ao arrancar empate, nos acréscimos, também por 1 a 1, com a Suíça.

Diante dos resultados da primeira rodada, quem ganhar este duelo vai praticamente assegurar a classificação para a próxima fase. Já o derrotado, ficará em situação bem delicada.

Em termos de escalação, o Canadá deve ter uma alteração. Jesse Marsch deve barrar o atacante Tani Oluwaseyi, promovendo a entrada de Cyle Larin, autor do gol diante dos bósnios. Os dois vinham se revezando no setor nos últimos amistosos antes da Copa.

Já a seleção do Catar deve manter a base que estreou diante dos suíços. Isso porque o técnico Julen Lopetegui se mostrou muito satisfeito com o desempenho de seus comandados.

Serviço

FICHA TÉCNICA: CANADÁ X CATAR

Dia: quinta-feira (18)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena BC Place, em Vancouver, no Canadá
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
ONDE ASSISTIR: CazéTV (YouTube), Amazon Prime (Streaming) e Disney+ (Streaming).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CANADÁ:
Maxim Crépeau, Alistair Johnston, Derek Cornelius, Luc de Fougerolles e Richie Laryea; Stephen Eustáquio, Ismael Koné, Tajon Buchanan e Liam Millar; Jonathan David e Cyle Larin (Tani Oluwaseyi). Técnico: Jesse Marsch
CATAR: Mahmoud Abunada, Ayoub Al Oui, Pedro Miguel, Boualem Khoukhi e Homam Al-Amin; Issa Laye, Assim Madibo, Jassem Abdulsallam e Akram Afif; Edmilson Junior e Youssef Abdulrazzaq. Técnico: Julen Lopetegui

México e Coreia do Sul fazem duelo pela liderança

México e Coreia do Sul fazem o choque dos líderes do Grupo A da Copa do Mundo nesta segunda rodada. O Estádio Akron, em Guadalajara, no México, recebe o confronto nesta quinta-feira (18) às 22h (de Brasília).

Os mexicanos estrearam vencendo a África do Sul por 2 a 0. Já a Coreia do Sul bateu, de virada, a República Tcheca por 2 a 1. Dessa maneira, quem ganhar o duelo vai se garantir na próxima etapa da competição.

O técnico do México, Javier Aguirre, deu entrevistas após a estreia dizendo que precisa melhorar o desempenho ofensivo da equipe, que não conseguiu uma goleada mesmo com dois homens a mais em campo em boa parte do jogo contra os africanos.

Apesar disso, ele deve manter a base do time. Mas será obrigado a fazer uma mudança forçada. O zagueiro Mateo Chávez vai ocupar a vaga deixada por César Montes, expulso na estreia da Copa do Mundo.

Já pelo lado da Coreia do Sul, o técnico Myung Bo Hong, que vai repetir a escalação do primeiro jogo, conversou com seus jogadores para tentarem ignorar o barulho que será feito pela “apaixonada torcida anfitriã”, como ele mesmo definiu os mexicanos.

Pelo regulamento da Copa das equipes se enfrentam dentro dos seus grupos em turno único. Ao final, os dois melhores colocados de cada um dos 12 grupos avançam de fase, além dos oito melhores terceiros colocados.

Serviço

FICHA TÉCNICA: MÉXICO X COREIA DO SUL

Dia: quinta-feira (18)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, no México
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
ONDE ASSISTIR: TV Globo (TV aberta), SBT (TV aberta), SporTV (TV fechada), GETV (TV fechada), NSports (TV fechada), Disney+ (Streaming), Amazon Prime (Streaming) e CazéTV (YouTube).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
MÉXICO:
Raúl Rangel, Israel Reyes, César Montes, Johan Vásquez e Jesús Gallardo; Erik Lira, Roberto Alvarado e Álvaro Fidalgo; Brian Gutierrez e Julián Quiñonez e Raúl Jiménez. Técnico: Javier Aguirre
COREIA DO SUL: Kim Seunggyu, Lee Han-Beom, Kim Min-jae e Lee Gi-Hyuk; Seol Youngwoo, Hwang Inbeom, Lee Jae-Sung, Paik Seung-Ho, Lee Kang-In e Lee Tae-Seok; Son Heung-Min. Técnico: Myung Bo Hong