Tentativa de feminicídio: Homem é indiciado após esfaquear ex-companheira em Juiz de Fora
Além de classificar agressão como feminicídio, delegada também enquadrou caso na Lei Maria da Penha
Um homem, de 21 anos, foi indiciado pela tentativa de feminicídio da ex-companheira, 27, ocorrida ainda no fim do mês de maio no Bairro Linhares, na região Leste de Juiz de Fora.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a mulher teria se deslocado até a residência em que compartilhava com o ex-companheiro para buscar seus pertences. Ao chegar no local, foi surpreendida pelo homem, que não aceitava o fim do relacionamento, e atacada com golpes de faca.
Segundo o boletim de ocorrência, por envolvimento anterior em casos de violência doméstica, o suspeito portava uma tornozeleira eletrônica. Com a chegada dos policiais militares, o homem foi preso em flagrante e permanecia sob custódia.
“Foi possível apurar que o investigado agiu motivado por ciúmes, estando caracterizada a violência de gênero”, afirmou a delegada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Alessandra Azalim. Segundo a investigação, a vítima teria sofrido múltiplas lesões, revelando que o suspeito tinha a intenção de matar a vítima.
Além do indiciamento por tentativa de feminicídio, também houve aplicação da Lei Maria da Penha, pois havia uma relação íntima de afeto mantida entre autor e vítima. Após conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público para as providências cabíveis.









