Trabalhadores terceirizados da Prefeitura convocam paralisação
Movimento organizado pelo Sinteac é motivado por “constantes atrasos salariais e de benefícios”
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços (Sinteac) convocou uma paralisação geral com todos os trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com ou sem pagamento, na próxima sexta-feira (12).
O movimento vai durar o dia inteiro e é motivado, conforme o Sinteac, por “constantes atrasos salariais e de benefícios, tendo empresas com até seis meses sem recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).”
Nesta quarta-feira (10), a PJF retornou o contato da Tribuna de Minas e informou, em nota, que “entende esse movimento de protesto como um direito do sindicato e dos trabalhadores, que têm como alvo o mau comportamento de empresas que contratam trabalhadores terceirizados.”
O texto segue afirmando que “o Executivo está realizando uma análise rigorosa da situação destas empresas e que divulgará as providências que adotará para sanar as práticas por elas exercidas.”
Tópicos: paralisação / sinteac / terceirizados









