Operação Reboque Maldito: responsável por pátio investigado é preso em cidade da região
Nova fase da operação Reboque Maldito apura suspeitas de irregularidades na remoção, guarda e leilão de veículos na Zona da Mata
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (12), um homem de 39 anos apontado como responsável por um pátio investigado em Carangola, na Zona da Mata. A prisão preventiva foi cumprida durante a segunda fase da operação Reboque Maldito, que apura possíveis irregularidades no setor de remoção, guarda e leilão de veículos.
Além da prisão preventiva, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão relacionados ao inquérito. Durante as diligências, foram apreendidos um revólver calibre 38, 11 munições intactas, quatro munições deflagradas e três celulares. Um homem de 60 anos também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As medidas judiciais foram expedidas com base em indícios reunidos ao longo da investigação. Segundo a PCMG, as apurações apontam para suspeitas de corrupção ativa, crimes tributários, cobranças abusivas referentes à remoção e estadia de veículos, além de possíveis fraudes em leilões de automóveis.
O delegado Thales Borges Muniz afirmou que a nova etapa representa avanço nas investigações. “As diligências realizadas nesta etapa permitiram reunir novos elementos relevantes para a investigação, especialmente em relação às possíveis irregularidades envolvendo o setor de remoção, guarda e leilão de veículos”, ressaltou.
A operação é desdobramento da primeira fase, realizada em fevereiro deste ano, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um pátio de veículos. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e esclarecer a dimensão dos fatos.
A ação desta terça foi coordenada pelo delegado Thales Borges Muniz, com apoio das delegacias de Carangola, Divino e Fervedouro.
Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe
Resumo desta notícia gerado por IA
- A PCMG cumpriu prisão preventiva contra um homem de 39 anos investigado na operação Reboque Maldito.
- A operação apura suspeitas de irregularidades na remoção, guarda e leilão de veículos na Zona da Mata.
- Durante as buscas, foram apreendidos arma, munições e celulares.
- Um homem de 60 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.








