Detento teria colocado droga em marmitex dentro do Ceresp
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) esclareceu que a droga encontrada dentro de um marmitex, na última segunda-feira (1), no Ceresp, foi colocada na embalagem já dentro da unidade prisional. Conforme a assessoria de comunicação da pasta, toda alimentação entregue na unidade passa pelo procedimento de revista em aparelho de raio-x, e, nesse caso, não foi detectado nada de anormal quando os marmitex foram entregues pela empresa.
Conforme o registro policial, foram encontradas nove buchas de maconha dentro de um marmitex. O flagrante foi feito por um agente penitenciário no momento que um preso, 27 anos, fazia a entrega da comida nas celas. Segundo a Seds, o suspeito já era investigado pelo setor de inteligência do Ceresp, e a pasta informou que a suspeita é de que ele tenha colocado a droga na embalagem.
A Servir, firma responsável pelo fornecimento de alimentação no Ceresp, afirmou que a janta saiu da sede da empresa por volta de 16h30 e reiterou que não havia nada de ilícito nos marmitex.