
Banda estreia na Feijoada 2015
A famosa Banda Daki, que há mais de 40 anos é ícone do carnaval de Juiz de Fora, fará participação especial na Feijoada 2015.
Bem no ritmo do tema “Rio 450 anos”, a Banda Daki vai desfilar em alto estilo pelo Expominas tocando “Cidade Maravilhosa”. À frente, o “general da banda” José Carlos (Zé Kodak) Passos.
Balada em Búzios
Além da produção da Feijoada 2015, Dodô Souza assina a decoração do aniversário da DJ Amanda Chang, sábado que vem, no Privilège Búzios.
Com temática chinesa, a festa “Yin Yang” tem presença confirmada de várias celebridades do mundo ‘fashion’.
Ritmo ‘full time’
Animadíssima com a participação do Saúde Sinai na Feijoada 2015, a gerente comercial Cláudia Teixeira está com dedicação ‘full time’ às estratégias para impulsionar o plano de saúde do Grupo Monte Sinai. Ela traz na bagagem a experiência de dez anos como superintendente da seguradora líder em saúde no país.
Árvore genealógica
Em suas pesquisas, o genealogista Luis Antônio Fajardo Pontes descobriu que o prefeito Bruno Siqueira é pentaneto de Domingos Henriques de Gusmão, um dos fundadores de São João Nepomuceno.
Antenado
Muito oportuna a reunião que a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa promove amanhã na cidade.
Tudo por conta da Lei Rosinha, que permite ao Rio de Janeiro reduzir a alíquota do ICMS para 2% contra 18% praticados em Minas.
Como bem observa o deputado Antônio Jorge, “sem a interferência do Governo federal, não há como enfrentar de peito aberto essa guerra”.
É até covardia…
Noite de lançamentos
Terça, no Spazio Design, tem lançamento de moda da Arpel e decoração da Jade.
O desfile contará com modelos da agência de Patrícia Alvim, inclusive a Miss Mundo Minas Gerais, Júlia Horta.
Campeão mineiro
Segundo o técnico Wanderson Zambeli, não poderia ter sido melhor o retorno de Rafael Henrique Moreira da Silva às pistas de ‘tumbling’.
Além de sagrar-se campeão por equipes, o ginasta conquistou o título individual adulto em Contagem, pelo campeonato mineiro de 2015.
Quem vem
Vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo 2014, Leonencio Nossa
é um dos convidados para falar no simpósio “Jornalismo de Rua: vivenciando fatos, apurando realidades”. A promoção da Acesso Comunicação Júnior será dia 11, na UFJF.

Meio ambiente
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, os empresários cariocas Kati Almeida Braga e José Arnaldo Rossi lançam o portal da Agência de Serviços Ambientais do Simplício.
O site apresenta os trabalhos na Fazenda Cachoeirão, em Além Paraíba, focados na recuperação de áreas degradadas e nascentes em 400 hectares de Mata Atlântica. Na coordenação da ONG, o juiz-forano Abel Fernandes.
Ubaenses na festa
Val Rodrigues, Marcella e Eduardo Esteves, Marilda Lima e Roberto Miragem, Elaine e Marcelo Cruz, Ana Marson e Waldir Preste formam o grupo que vem de Ubá, especialmente, para curtir a Feijoada 2015.
Registro
A coluna registra com pesar o falecimento de Geuza Machado Hosken que atuou como relações públicas do Rotary. Ela era viúva de Maurício Hosken.
Cinema francês
Cristina Villaça comentando sobre a quinta edição do Festival Varilux de Cinema que a Aliança Francesa promove a partir do dia 9, no Cinearte Pálace.
Realizado em 50 cidades, o festival apresenta asnovidades do cinema francês, entre elas, o filme de abertura do festival de Cannes: “De cabeça erguida”, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel.
Galpão em JF
Os auditores fiscais da Receita Estadual são os convidados especiais para o espetáculo do Grupo Galpão, dias 9 e 10, no CCBM.
Trata-se do programa de incentivo Provedores da Arte, coordenado pela Associação dos Auditores Fiscais de Minas, que tem como diretor regional Edir da Silva Martins.
Imagens de santos
O padre Hélcio Grespan, da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, revela seu talento para a arte com as esculturas de Santo Arnaldo Janssem e São José Freinademetz.
Ricardo Barcellos deu seu toque na pintura dos trabalhos, que vão para o Vaticano.
Temporada carioca
Uma das atrações da Feijoada 2015, o Grupo Glicose estreia mais uma temporada no Rio.
Com um ‘mix’ de samba, pop rock nacional e internacional, o Glicose toca a partir do dia 7, quinzenalmente, no Casa Mosquito (Hôtel Boutique), em Ipanema.
Toque
“São as nossas escolhas e não as nossas habilidades que verdadeiramente mostram quem somos.”
J.K. Rowling
Direto de BH
Presenças ilustres ontem no casamento de Rafaela Pereira e Felipe Fortuna, o ex-secretário estadual de Governo, Danilo de Castro e o filho, deputado Rodrigo de Castro voltam à cidade dia 13 de junho.
Eles, o ex-governador Alberto Pinto Coelho e o deputado Roberto Andrade, estarão na Feijoada 2015.
Ele merece
José Luiz Ribeiro, fundador e diretor do Grupo Divulgação, vai receber o título de cidadão benemérito. Dia 9, na Câmara.
No ritmo da feijoada
Ana Paula Ribeiro figura entre as elegantes recordistas de presenças na feijoada desta coluna. Dia 13, ela estará no Expominas.
Quem também está em contagem regressiva para a festa é a ex-rainha do carnaval Leila Petrato. Vai marcar presença ao lado de Luiz Fernando Oliveira.
Em Tiradentes
Chico Mineiro, do alto de seus 84 anos, continua sendo uma referência em doces em Tiradentes.
Só de canudinhos com recheio de doce de leite, diariamente, são fabricados 12 mil.