Coluna CR – 16-05-2015

Por Cesar Romero

sabado1
Liliane Manera, Márcia Mizrahy e Regina Curcio, presenças simpáticas no Néctar

 

Feijoada 2015 será no Expominas

Realizada durante oito anos no La Rocca, a Feijoada 2015 vai mudar de endereço. A direção do centro de eventos, depois de destacar em comunicado que “funciona em Juiz de Fora há cerca de oito anos, com regular alvará da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros”, informou, ontem, à coordenação da festa, “a impossibilidade de disponibilizar o imóvel locado nos próximos 60 dias em função de reações geológicas ocorridas na pedreira, em data muito recente, e provocadas por fatores de natureza ainda não esclarecidos com segurança”. No comunicado, o La Rocca esclarece que “estudos e medidas para o prosseguimento das atividades no local já se acham em fase de execução, sem que, no entanto, a questão possa ser resolvida com a urgência de modo a atender o contrato de locação firmado”.

A inesperada decisão mobilizou a organização da grande festa do dia 13 de junho em busca de um novo espaço, que garantisse aos convidados a estrutura, conforto, segurança e o glamour dos anos anteriores. Pelos requisitos, o Expominas – centro de grandes eventos – se identificou como a melhor opção para a Feijoada 2015.

 

Toque

  “A oportunidade favorece apenas aqueles que a cortejam.”

  Charles Nicolle

 

Parceria de sucesso 

Um dos mais conceituados nomes do mercado imobiliário, Geraldo Rezende vai participar, novamente, da promoção desta coluna.

A Rezende Imóveis figura entre os parceiros de sucesso da Feijoada 2015.

 

‘Chefs’ em JF

Entre os dias 21 e 23, no Independência Trade Hotel, a cidade é sede do 11º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira.

Entre os renomados ‘chefs’ convidados, estão Hélio Santos (Ouro Minas), Geraldo Brito (Mercure) e Manoel Pereira (Othon Palace), além de Paulo Goulart (Victory) e Edson de Souza (Ritz).

 

No páreo

Gisele Cid, Maria Lúcia Mendonça e Marcos Villas Boas comemoram as indicações da República ao Prêmio Tubal Siqueira.

A peça “Tudo o que elas querem”, da Arpel, concorre na categoria mercado e “Pitizinho”, da Santa Casa/ Plasc, na varejo.

 

Antenado

    Entre tantos registros negativos, a boa notícia vem da Concer: nos trechos da BR-040, monitorados pelos 16 radares, houve uma redução de quase 60% de acidentes no primeiro mês de operação dos dispositivos.

   Foram 12 ocorrências entre fevereiro e março deste ano contra 29 no mesmo período de 2014.

 

Ruim para todos

É preocupante a greve da rede municipal de ensino, que completa 60 dias.

A necessidade de se cumprir o calendário letivo – de 200 dias – deverá estender a reposição das aulas para o período de férias.

O que, convenhamos, é desagradável para professores, pais e alunos.

 

Moda sustentável

Pontuada pelo re-design e sustentabilidade, chama atenção a mostra de trabalhos dos alunos de moda do CES, sob orientação de Marcelo Mostaro e curadoria de Isa Corrêa e Alice Lobo.

Todas as peças foram adquiridas em brechós com estilo redefinido pelos alunos.

 

Dias de reflexão

Em Matias Barbosa, acontece o Encontro da Microrregião Zona da Mata das Comunidades Eclesiais de Base, reunindo participantes de Juiz de Fora, Leopoldina e São João del-Rei.

A reflexão, até amanhã, conta com a assessoria de João Rezende, do Movimento Boa Nova, de Governador Valadares.

 

Registro

Morreu ontem, no Rio, o colecionador e ex-piloto Antônio Pinto de Souza – o Toni, de 88 anos – que participou de corridas ao lado de Emerson Fittipaldi e tinha vários amigos em Juiz de Fora. Recentemente, em Campos do Jordão (SP), ele foi agraciado com o Troféu da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) por ter em sua coleção um Impala 1962, desde zero quilômetro. O sepultamento acontece hoje, às 10h, em Três Rios (RJ).

 

Registro (2)

Com pesar, a coluna também registra o falecimento do gastroenterologista Carlos Alberto Ghetti, vítima de um infarto. Ele era um dos sócios da Cliged.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também