Coluna CR – 28-04-2015

Por Cesar Romero

terça5
Kahan Monteiro e Makerley Arimateia clicados na É Festa FOTOS ANDRÉA OTTONI
terça4
Também na feira que movimentou o Independência Trade Hotel, Janaína Cardoso, o anfitrião Toninho Simão e Danielle Feyo

 

Conselho internacional

O diretor do Museu Mariano Procópio, Douglas Fasolato, foi aprovado para integrar o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios – Icomos, importante associação não governamental ligada a ONU, através da Unesco, e com sede em Paris.

A instituição atua pela conservação dos bens culturais e é responsável pela indicação do título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

Sobre o Central

Na temporada de estudos em Milão, Flávio Lins apresentou aos colegas da Università Cattolica del Sacro Cuore aspectos de Juiz de Fora e do Brasil.

Segundo ele, “a sensação ficou por conta do Cine-Theatro Central. Mesmo antes de saber que o belíssimo espaço foi obra de italianos, o público se encantou”.

 

Toque

  “O amor, assim como a capacidade de amar, é o que distingue um ser humano do outro.”

   Oscar Wilde

 

Tramas da Inconfidência Mineira

“Teatral, dramático e comovente”, assim a professora Nazaré Laroca define o monólogo “Tiradentes: Joaquim José, Mártir com Fé” que será apresentado quinta-feira, no MAMM.

O ator e autor da peça é o professor esperantista Amarílio Carvalho, que vem de Barra do Garças (MT). O espetáculo tem participação especial da poetisa e cantora lírica Neide Barros Rêgo, de Niterói (RJ).

 

No ritmo da dança

Para marcar o Dia Internacional da Dança, nesta quarta-feira, Andréa Ventura e Claudia Cimino têm uma semana de atividades gratuitas no Advance.

Felipe Moratori, ator e diretor, fez palestra sobre “A dramaturgia do corpo”. Hoje e amanhã acontece a maratona de dança e, na quinta, sessões de videodança.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também