Ouça agora

Larissa Oliveira cai na água mirando o Pan


Por Tribuna

05/04/2015 às 06h00- Atualizada 06/04/2015 às 08h10

Com participação da juiz-forana Larissa Martins Oliveira, nadadora do paulista Esporte Clube Pinheiros, começa amanhã a mais importante competição da natação brasileira. Na disputa do Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, nas águas da piscina de 50m do parque aquático do Fluminense, no Rio de Janeiro, a local tem a última chance de garantir vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, e no Mundial de Kazan, na Rússia, em agosto.

A nadadora juiz-forana está inscrita em quatro provas individuais nesta edição do Maria Lenk, que acontece desta segunda até o próximo sábado. No primeiro dia de disputas, Larissa cai na água para nadar os 200m livre. Já na terça-feira disputa os 50m livre. Na sexta é dia dos 50m borboleta, e no sábado, dos 100m livre. Além disso, Larissa pode pintar também nos revezamentos 4x50m livre, 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley com as companheiras do Pinheiros.

Entre as melhores do país e frequentando a Seleção Brasileira nos últimos anos, a expectativa da juiz-forana é continuar assim para estar entre as representantes do país no Pan de Toronto. Mas, por conta da forte concorrência na principal disputa do ano, Larissa prefere não revelar abertamente suas esperanças na competição. “O Maria Lenk vai ser uma competição muito forte e muito importante, mas prefiro não revelar minhas expectativas. Ainda não tenho o índice individual para o Mundial. Para o Pan já tenho, mas não basta, pois o critério é melhor seleção”, explica a nadadora.