Equador x Brasil: onde assistir, horário e escalações

Partida é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo


Por Gazeta Press

05/06/2025 às 12h00

ancelotti selecao by rafael ribeiro editada
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil segue na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira (5), às 20h, a Seleção Brasileira visita o Equador, em Guayaquil.

A grande novidade no Brasil será a estreia do técnico Carlo Ancelotti. O italiano aceitou comandar a Seleção até o Mundial de 2026, nos Estados Unidos.

Ancelotti deixou o Real Madrid, mas irá reencontrar alguns ex-comandados, como os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo. Na primeira convocação, no entanto, o ex-Santos ficou de fora. Mesmo com o pouco tempo de trabalho, o treinador deve promover mudanças na equipe.

Na zaga, o estreante Alexsandro pode fazer dupla com Marquinhos. No meio, Casemiro volta ao Brasil com status de líder. Já no ataque, Estevão e Richarlison estão entre os favoritos para começar a partida.

O Brasil começa a rodada na quarta posição, com 21 pontos. Uma vitória pode fazer a Seleção ficar na vice-liderança e muito perto da classificação para o Mundial.

Do outro lado, o Equador vive grande fase. Os donos da casa emplacaram uma série de seis jogos sem derrota e podem ficar perto da vaga para a Copa. O último revés sofrido pelo time equatoriano foi justamente para o Brasil, ainda em setembro de 2024, por 1 a 0.

Confira todos os detalhes de Equador x Brasil

Local: Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)

Data: 5 de junho de 2025

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)

VAR: José Cabero (CHI)

EQUADOR: Galíndez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Vite e Alan Franco; Castillo, Kendry Paez e Enner Valencia. Técnico: Sebastián Beccacece.

BRASIL: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson; Estêvão, Vinícius Júnior e Richarlison. Técnico: Carlo Ancelotti.

ONDE ASSISTIR: TV Globo e Sportv

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.