Mais de 400 produtos são apreendidos pela Operação Comércio Legal

Produtos foram apreendidos no Centro pela fiscalização da prefeitura


Por Tribuna

23/05/2025 às 18h48

Nesta sexta-feira (23), a Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), apreendeu 481 produtos comercializados irregularmente no Centro da cidade. Os produtos eram vendidos nas avenidas Barão do Rio Branco e Getúlio Vargas e Rua Marechal Deodoro. A operação, intitulada Comércio Legal, busca combater a venda irregular de produtos e garantir os direitos dos consumidores.

No total, foram apreendidos 350 pares de meias, 89 acessórios e 42 vidros de perfumes, vendidos sem a licença da Prefeitura e sem informações sobre a procedência, como notas fiscais, ou a composição dos itens. No caso de perfumes vendidos de forma irregular, estes, por exemplo, podem conter substâncias nocivas à saúde.

Para retomar a mercadoria apreendida, o vendedor deve apresentar documentos de origem dos produtos à fiscalização e pagar multa. Caso sejam abandonados, os itens devem ser doados, conforme previsto no Código de Posturas do Município.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.