Grave acidente na BR-251 deixa 9 vítimas fatais e 10 feridas

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma carreta e uma van de passeio colidiram


Por Pedro Moysés

14/05/2025 às 08h53- Atualizada 14/05/2025 às 13h04

Nove pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma carreta e uma van de passeio na BR-251, na altura do km 446, em Grão Mogol, no Norte de Minas, por volta das 21h30 da última terça-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu perto da comunidade de Barrocão e mobilizou também o atendimento do Samu.

Grave acidente na BR-251 deixa 9 vítimas fatais e 10 feridos
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

A carreta transitava no sentido Bahia/Montes Claros, enquanto a van trafegava em sentido contrário. Os dois veículos, conforme os bombeiros, ficaram em um barranco de difícil acesso e com várias vítimas presas às ferragens.

Todas as nove vítimas fatais – um menino de 5 anos e oito adultos – eram ocupantes da van, que seguia do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará, juntamente com mais oito feridos – uma menina de 8 anos e sete adultos. Na carreta, os dois ocupantes também sofreram lesões, sem detalhes até o momento.

Os bombeiros, juntamente com o Samu, realizaram o desencarceramento das vítimas que haviam ficado presas às ferragens e, posteriormente, em trabalho integrado, atenderam as dez vítimas feridas que foram encaminhadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros, municípios na região. 

Grave acidente na BR-251 deixa 9 vítimas fatais e 10 feridos
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Além dos Bombeiros e do Samu, também estiveram no local a Polícia Rodoviária Federal, que atuou na segurança da cena e no controle do trânsito, e a Polícia Civil, que realizou os trabalhos de perícia técnica para apurar as causas do acidente.

Em vídeos enviados pelos bombeiros, o Sargento Érico e o 1º Tenente Kollek Pereira da Silva, do 7º Batalhão de Montes Claros, reforçaram o atendimento dos bombeiros às vítimas e o encaminhamento dos sobreviventes aos hospitais da região.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.