Mais de 45 mil torcedores compareceram ao Ginásio Municipal entre janeiro e abril deste ano

Segundo balanço divulgado pela PJF, o número de pessoas que estiveram presentes em eventos realizados no espaço durante o primeiro quadrimestre chegou a 45.684


Por Tribuna

13/05/2025 às 17h35

Mais de 45 mil torcedores estiveram no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, no Aeroporto, entre janeiro e abril deste ano. Nesse período, o espaço sediou jogos e competições de voleibol, basquete, futsal, queimada, Jogos Intercolegiais e jogos da Copa Prefeitura de Futsal.

Segundo o levantamento divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 45.684 pessoas compareceram aos eventos esportivos, incluindo os jogos da fase final da Superliga B, com o JF Vôlei sendo o detentor dos recordes de público.

Ainda conforme o balanço, o espaço foi utilizado por 401 horas, em 107 jogos e 210 treinos esportivos. Para a PJF, a diversidade reforça o papel do equipamento como um centro esportivo e comunitário. 

O Ginásio, parte integrante do complexo Esportivo e de Lazer, está implantado na área externa do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O complexo conta com quadra poliesportiva, salas de uso múltiplo para cursos e vestiários com acessibilidade. Há, ainda, áreas para sala de musculação e sala de descanso dos esportistas. No espaço externo, estão localizadas a cantina, espaços comerciais e bilheteria. 

Com uma área construída de 6.920 m², o Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos atende aos padrões definidos por organismos internacionais, o que permite que jogos oficiais de futsal, vôlei, basquete e handebol, tanto olímpicos quanto paraolímpicos, sejam realizados no local.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, reforça o papel do equipamento para o desenvolvimento esportivo do município. “Conseguimos realizar eventos de nível nacional, estadual e regional em todas as modalidades possíveis no ginásio, tanto para esportes convencionais quanto para o paradesporto.”

Já a supervisora de Gabinete e Secretária de Esporte e Lazer, Leila Machado, ressalta o sucesso do palco esportivo, “o número expressivo […] vem confirmar o quão assertivo foi o investimento (da PJF), traduzindo-se em um espaço de múltiplas modalidades esportivas e culturais, movimentando a economia local e promovendo a imagem da cidade como referência esportiva e cultural”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.