Operação para coibir disputa de facções em Minas prende duas pessoas e apreende drogas no Sul de Minas

A ação identificou os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa


Por Pâmela Costa

07/05/2025 às 09h52- Atualizada 07/05/2025 às 09h59

Apreensao de drogas 2 PMRDurante uma operação de combate a disputas de facções criminosas na região, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu um homem, 22, e uma mulher, 37, e apreendeu drogas com logomarcas do Comando Vermelho (CV), no km 1 da MG-457, em Bom Jardim de Minas, cidade a cerca de 115 quilômetros de Juiz de Fora, no Sul de Minas. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (7). 

A ação, que identificou os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa, teve início com a abordagem do homem de 22 anos, já conhecido no meio policial. Os militares encontraram quatro buchas de maconha com o suspeito e mais em sua residência, todas embaladas com a logomarca da facção. Na esteira da operação, a mulher de 37 anos também foi presa com o material.

A PMRv indicou a mulher como suposta responsável pela distribuição e contabilidade do tráfico de drogas na cidade. Ao todo foram apreendidas 46 buchas de maconha, nove tabletes da droga em diferentes tamanhos, dois celulares, uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme e R$ 912.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.