Conta de água já está mais cara em Juiz de Fora; confira o aumento 

Reajuste de quase 8% começou a valer no dia 1º de maio


Por Tribuna

02/05/2025 às 10h30

As contas de água e esgoto aumentaram 7,95% em Juiz de Fora, na última quinta-feira (1º). De acordo com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o reajuste foi determinado conforme estudo tarifário realizado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG).

A Cesama lembra que “cabe à Arisb-MG definir o reajuste anual das tarifas de água e esgoto, estabelecendo valores que sejam justos, tanto para o usuário quanto para a Cesama”. “Além de ter poder fiscalizador”, segue a companhia, “uma agência reguladora estabelece normas, padrões e metas para a adequada prestação dos serviços de água e esgoto e a satisfação dos usuários”.

Os 7,95% serão aplicados, linearmente, aos seguintes valores, disponibilizados na Resolução da Arisb:

conta de água
Tarifas residenciais que serão reajustadas (Foto: Reprodução Arisb-MG)
conta de água
Tarifas comerciais que serão reajustadas (Foto: Reprodução Arisb-MG)

Tópicos: água / Arisb-MG / cesama / reajuste

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.