Empresa americana de inteligência artificial é instalada em Juiz de Fora

Moinho sedia subsidiária brasileira


Por Tribuna

23/04/2025 às 06h00

A empresa de inteligência artificial Enali, com sede no estado de Delaware, nos Estados Unidos, e uma unidade na Flórida, instala sua subsidiária brasileira no Moinho, localizado na Zona Norte de Juiz de Fora. O lançamento será realizado em coletiva de imprensa com a participação do fundador e CEO da empresa, Marcelo Castanha, no Hub de Inovação do Moinho, às 15h desta quarta-feira (23).

Especializada em plataformas globais de software, cybersegurança e Inteligência Artificial, a Enali iniciou as atividades no Hub de Inovação do Moinho com o seu primeiro encontro global. Neste encontro, realizado no ano passado em Juiz de Fora, profissionais da empresa de vários países passaram duas semanas em uma imersão sobre alinhamento estratégico e definições técnicas dos projetos.

O fundador e CEO da Enali, Marcelo Castanha, foi co-fundador da Novaprolink e é mentor da InovAtiva, pretende projetar a cidade no cenário internacional e descentralizar o setor de tecnologia. Com a chegada da empresa ao Moinho, foi criado o Grupo Fechado de Empresas de Software de Juiz de Fora para auxiliar os negócios com esse perfil a conquistarem resultados com eficácia e rapidez.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.