Homem descumpre medidas protetivas e é preso em Leopoldina

Prisão ocorreu após investigações da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher


Por Pedro Moysés

09/04/2025 às 15h05

Um homem de 22 anos foi preso na última terça-feira (8) em Leopoldina, município a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. A prisão preventiva foi decretada após a Justiça constatar que diversos descumprimentos de medidas protetivas impostas em favor da ex-companheira do investigado, vítima de violência doméstica. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas gerais

De acordo com as apurações da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Leopoldina, o suspeito, mesmo ciente das medidas protetivas, teria se aproximado da vítima em diversas ocasiões, portando arma de fogo e ofendendo e ameaçando a vítima. 

As denúncias foram confirmadas por testemunhas, incluindo a própria mãe da vítima, que disse ter presenciado o investigado armado dentro da casa, apontando a arma para a sua filha e fazendo xingamentos.

A PCMG representou pela prisão preventiva do homem e pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. A ordem judicial foi cumprida com a prisão do homem. A arma de fogo ainda continua sendo procurada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.