Homem descumpre medidas protetivas e é preso em Leopoldina
Prisão ocorreu após investigações da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher
Um homem de 22 anos foi preso na última terça-feira (8) em Leopoldina, município a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. A prisão preventiva foi decretada após a Justiça constatar que diversos descumprimentos de medidas protetivas impostas em favor da ex-companheira do investigado, vítima de violência doméstica. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas gerais
De acordo com as apurações da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Leopoldina, o suspeito, mesmo ciente das medidas protetivas, teria se aproximado da vítima em diversas ocasiões, portando arma de fogo e ofendendo e ameaçando a vítima.
As denúncias foram confirmadas por testemunhas, incluindo a própria mãe da vítima, que disse ter presenciado o investigado armado dentro da casa, apontando a arma para a sua filha e fazendo xingamentos.
A PCMG representou pela prisão preventiva do homem e pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. A ordem judicial foi cumprida com a prisão do homem. A arma de fogo ainda continua sendo procurada.