Torresmofest: com 30 restaurantes e mais de 100 bicos de chopp, evento tem expectativa de até 15 toneladas de carne suína consumidas

Produção do evento estima cerca de 40 mil pessoas durante os quatro dias


Por Bernardo Marchiori

04/04/2025 às 12h30- Atualizada 04/04/2025 às 15h10

torresmofest
(Foto: Leonardo Costa)

Começou, nesta quinta-feira (3), o Torresmofest, no estacionamento do Shopping Jardim Norte. Com cerca de 30 estações de alimentos, entre comidas e bebidas, o evento trouxe a Juiz de Fora entre 12 e 15 toneladas de carne suína para serem consumidas pelo público na cidade.

Esta edição do Torresmofest é a terceira realizada em Juiz de Fora. De acordo com Valternei Schultz, produtor do evento, a expectativa é que seja um sucesso, como nos anos anteriores, sob a estimativa de presença de, ao todo, 40 mil pessoas nos quatro dias. “O mineiro gosta de torresmo, então estamos trazendo para a cidade o prato principal. O investimento é garantido: vender o bom torresmo para o bom mineiro”, comemora.

Dentre as novidades para a edição de 2025, Schultz destaca uma maior variedade nos produtos vendidos. Dentre elas, a presença de churrasco grego, diretamente de São Paulo, além de um aumento no número de bicos de chopp: mais de 100.

Mais de cem pratos no Torresmofest

Ainda na variedade de alimentos, o Torresmofest terá mais de cem pratos, incluindo arroz carreteiro, feijão tropeiro, baião de dois, churros, batata frita, hambúrgueres, entre outros. O prato principal, o torresmo, é servido de diferentes formas – incluindo de rolo e pururuca – e com diferentes acompanhamentos – como linguiça, mandioca e bacon.

O evento se encerra no domingo (6) e funciona entre 12h e 23h durante os quatro dias. A entrada é gratuita.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.