Buscas por homem desaparecido em rio continuam

Vítima teria se afogado quando atravessava rio a nado


Por Sandra Zanella

15/03/2025 às 13h30- Atualizada 17/03/2025 às 12h35

afogamento rio
Homem tentava atravessar rio, quando submergiu nas águas (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros intensificou as operações de buscas pelo homem, de 47 anos, desaparecido após tentar atravessar a nado o Rio Pirapetinga, na região de Santa Rita do Jacutinga, município situado a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. Os militares realizam varreduras subaquáticas e inspeções nas margens, mas ainda não identificaram sinais da vítima.

“A equipe percorreu o rio em flutuação, empregando técnicas e equipamentos para tentar localizar uma possível rede, porém, nada foi encontrado”, destacou a corporação. O possível afogamento aconteceu na última quinta-feira (13). O homem estava na companhia de um amigo, que pediu ajuda.

Ainda conforme os bombeiros, o chefe de operações de uma hidrelétrica, que fica próxima ao último ponto onde a vítima foi avistada, também realizou um levantamento nas grades de contenção, mas não encontrou vestígios.

O Corpo de Bombeiros enfatizou que todas as ações estão sendo comunicadas aos familiares da vítima e acompanhadas por populares. “A irmã da vítima foi orientada sobre a continuidade das buscas.”

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.