Morador denuncia mato alto e buraco em rua do Parque Independência

Vegetação invade calçada e dificulta a passagem de pedestres; buraco na via preocupa motoristas e moradores


Por Tribuna

12/03/2025 às 15h27

parque independencia vu
Foto: Contribuição do leitor

Moradores do Bairro Parque Independência, na Região Nordeste de Juiz de Fora, denunciam a necessidade de capina e limpeza em um lote localizado na Rua Manoel José de Paula, próximo ao número 330. Segundo um denunciante, o mato alto já invade a calçada, dificultando a locomoção, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, a vegetação densa tem favorecido a proliferação de insetos, como mosquitos, além do surgimento de animais como ratos e cobras. O local também tem sido alvo do descarte irregular de lixo, aumentando os problemas na região.

parque independencia vu 2
Foto: Contribuição do leitor

Outro ponto de preocupação é um buraco na mesma rua, que representa perigo para motoristas de carros e motos, além de condutores de bicicletas. Há, ainda, o risco de tropeços e quedas por parte de pedestres.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a manutenção dos lotes é de responsabilidade do proprietário, e que a Fiscalização vai notificar o responsável para que a manutenção seja feita corretamente. Sobre o buraco, a PJF informou que o pedido para conserto está incluído na Programação Boniteza.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.