Cursos gratuitos nas áreas de gastronomia, gestão e vendas estão com inscrições abertas no Senac JF

Sommelier, básico de vinhos, atendimento ao cliente e assistente de recursos humanos são as opções de cursos disponíveis


Por Pedro Moysés

06/03/2025 às 15h00

Cerca de 70 vagas são oferecidas em cursos gratuitos de formação profissional nas áreas de gastronomia, gestão e vendas em Juiz de Fora.  As oportunidades  integram os programas Senac+ e Senac de Gratuidade, e são direcionadas para pessoas com idade a partir de 15 anos.

Os interessados podem se inscrever presencialmente na sede do Senac, na Avenida Barão do Rio Branco,  3.330, Centro. As inscrições seguem abertas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição, é necessário apresentar um documento com foto, CPF, comprovantes escolar e de residência. Candidatos que sejam menores de idade precisam comparecer acompanhados dos responsáveis legais.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site do Senac, do telefone (32) 3690-4700 ou do WhatsApp (31) 3057-8600.

Confira a lista de cursos disponíveis e as datas de início das aulas

Sommelier

  • Início em 07/04, turno da noite (segunda a sexta);
  • Pré-requisitos: ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo, possuir experiência de trabalho/profissional ou ser estudante em qualquer área.

Básico de vinhos

  • Turma 1– Início em 07/04, turno da tarde (segunda a sexta);
  • Turma 2 – Início em 12/04, turno da manhã (aos sábados);
  • Pré-requisitos: ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental II incompleto.

Qualidade no atendimento ao cliente

  • Início em 14/04, turno da noite (segunda a sexta);
  • Pré-requisitos: ser maior de 16 anos e ter ensino fundamental completo.

Assistente de recursos humanos

  • Início em 14/04, turno da noite (segunda a sexta);
  • Pré-requisitos: ser maior de 15 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.