Incêndio causa danos em prédio de 3 andares no município de Barbacena

Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores conseguiram deixar o local sem ferimentos; cerca de 8 mil litros d’água foram usados para combater as chamas


Por Tribuna

06/03/2025 às 08h25

Um incêndio em uma edificação de três andares causou danos estruturais e materiais na noite da última quarta-feira (5) no Bairro Nove de Março, no município de Barbacena, distante cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os moradores conseguiram deixar o local antes dos militares chegarem.

Incêndio causa danos em prédio de 3 andares no município de Barbacena
Prédio atingido pelas chamas (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

O fogo ficou concentrado em três cômodos do último andar e os bombeiros precisaram usar cerca de 8 mil litros de água para controlar as chamas. Devido à grande quantidade de materiais combustíveis, o incêndio se alastrou em profundidade, exigindo a retirada dos itens para controle do incêndio. Parte da parede foi quebrada para lançar os materiais combustíveis para a rua. 

A operação mobilizou quatro viaturas e nove bombeiros. Os moradores foram orientados a se abrigarem na casa de vizinhos e familiares. Já a residência foi isolada com fita zebrada para segurança. 

Segundo os militares, a causa do incêndio ainda não foi determinada. A perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil realizarão os serviços de praxe no local durante a manhã desta quinta-feira (6).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.